Olá queridos!

Durante os encontrinhos na Mostra Casa Nova algumas pessoas me perguntaram sobre dicas práticas de penteados bem facinhos para ser fazer em tipo 10min naqueles dias em que nem o secador dá jeito nas madeixas!

Eu sempre vario meus penteados e já achei muitas dicas e idéias legais na Internet também, algumas com vídeo e tudo, e acho que vale à pena compartilhar as melhores com vocês.

Eu sempre divido o cabelo de lado, para a franja ficar caindo no rosto pela lateral. Para o look ficar legal, seco meu cabelo de cima para baixo para ficar mais liso do que o normal e pronto. Para finalizar só uso um anti-frizz do John Frieda (John Frieda Frizz-Ease Hair Serum, R$ 65 na Sacks), que tira aqueles fiozinhos novos do meio de caminho.

Quando divido ele assim, gosto também de variar usando ganchinhos para prender a lateral oposta a da franja (menos óbvia!), o que fica um look bem feminino e delicado.

Mas estes dias entrei no meu blog favorito de beleza, o Dia de Beauté, e me inspirei neste post aqui (clica para ver pois tem dicas ótemas!) para mudar um pouco o visual.

Descobri um jeito legal de dividir meu cabelo no meio e secá-lo bagunçado, para ficar bem ondulado e volumoso. Fica um look mais moderninho, ótimo para combinar com jaquetas de couro e calças boyfriend. Fica tipo esse cabelo da foto da Sienna Miller no post da Vic:

A Sienna sempre muda os estilos de usar o cabelo, vale a pena acompanhar suas idéias!

Para preparar o cabelo uso uma mousse que dá volume, também da linha Frizz-Ease do John Frieda, pois meu cabelo é só ondulado e, sem o produto, não ficaria armadinho como eu quero.

Outra dica ótima da Victoria é o coque bagunçado. Há algum tempo que uso um parecido e, quando vi o post com o passo-a-passo (clica aqui para ler como se faz) passei a usar ainda mais frequentemente. Este coque é super fácil, pode ser feito em 5 min e fica uma gracinha:

Passo-a-passo do coque bagunçado da Victoria

Eu faço duas coisas diferentes da Vic: eu só torço uma mecha de cabelo, que é a da parte da franja. E primeiro separo a parte do cabelo que será enrolada, faço o rabo-de-cavalo e só então enrolo a mechinha separada, que prendo com um tic-tac perto do rabo. O restinho do cabelo que sobra eu enrolo envolta do elástico no rabo-de-cavalo, o que ajuda a esconde-lo.

Outra opção de cabelinhos para cima (que by the way estão super em alta, heim!) é este que eu achei hoje no blog da Pati Lima. É um vídeo da blogueira foooofa Elin Kan fazendo duas tranças embutidas (uma com cada metade do cabelo) e escondendo a pontinha para dentro.

Achei que ficou uma graça também. Eu ainda não testei mas já tenho algumas variações em mente para adaptá-lo aos meus cabelos.

Afinal cada um pode achar a sua maneira de personalizar cada penteado, assim ele fica ainda mais legal e original, né?

Beijocas da Rô

PS: Todos os blogs mencionados neste post (e um montão de outros ótemos também) podem ser achados nos links da barra lateral aqui do blog. Confiram!