No mês passado escrevi um post inspirado no chat que fiz para o Hagah para quem quer parecer mais magrinha, vocês viram? E agora chegou a hora de passar algumas dicas bem legais para as magrinhas que querem parecer mais cheinhas. Porque, sim, as maginhas também sofrem, não é mesmo?

Enquanto estamos aqui contando calorias a cada dia (!!), muitas magras tem dificuldade para achar tamanhos (o 34 nem sempre tem e, as vezes, ainda é grande!), para criar formas mais acentuadas no corpo (normalmente mais retinho) ou ficarem mais femininas, além de ser bem difícil achar informações de qualidade para elas na internet.

Como, acredito, a maior parte das pessoas esteja procurando perder quilinhos, as magrinhas acabam ficando meio negligenciadas, então resolvi fazer a minha parte e passar algumas técnicas interessantes para facilitar suas vidas.

Para quem quer parecer mais cheinha:

1. Alô sobreposições!

Para criar volume, nada melhor do que se vestir em camadas, sobrepondo peças de diferentes comprimentos e espessuras. Camiseta sobre camiseta, cardigan sobre blusinha, colete sobre camisa, vestido sobre bermudinha ou calça, casaqueto sobre suéter, lenços, echarpes e assim vai.

2. Use e abuse de estampas & texturas.

Estampas espaçadas, coloridas ou de fundo claro tendem a criar volume na região sobre a qual estão, assim como texturas,  tramas grossas (tricôs, tweed, peças feitas em tear, etc.), babados, drapeados e pences. Aplicações de pedrarias, lantejoulas ou outros tecidos também contribuem para centímetros a mais e você pode direcioná-las para a parte do corpo que quer aumentar, deixando algo mais neutro e lisinho na região que está OK.

Bolsos de calças mais volumosos ou com botão também são ótimos aliados para criar bumbum e aquelas meias-calças de renda ou estampadas que tanto se usou neste último inverno super engrossam as pernocas, tá? 😉

3. Linhas horizontais são suas amigas.

É possível criar linhas horizontais no corpo sem ser somente com a estampa de listras: cores contrastantes na parte de cima e de baixo do look criam uma linha horizontal no quadril/cintura, que cortam o corpo no meio e dão a ilusão de engrossar a silhueta. Ou seja, evite os looks monocromáticos ou tom sobre tom, ok?

Cintos de cor contrastante à da roupa também tem o mesmo efeito, além de tecidos com texturas horizontais, costuras e outros detalhes que direcionem o olho do expectador nesta direção.

4. Cor cor cor!

Cores intensas e coloridas (azul turquesa ou bic, laranja, amarelo, vermelho, pink, etc.) chamam super a atenção e saltam aos olhos de quem está observando, já perceberam? Assim como tecidos brilhosos (veludo, cirré, cetim, etc.) e cores claras, pois ambos refletem a luz, trazendo mais volume à região. Cores neutras como preto, branco, cinza e bege tendem a deixar o corpo mais magrinho ainda.

5. Atenção para os pézinhos.

Chamar a atenção para a parte de baixo do look achata a silhueta, ou seja, é um ótimo truque para as magrinhas altinhas. Uma sapatilha colorida ou sapato colorido de pouco salto são boas pedidas.

Além disso, botas que enrugam o cano, do estilo Ugg boots, ankleboots (que cortam a panturrilha) e sapatos de bico quadrado ou redondo, saltos grossos e plataformas engrossam as pernas e, consequentemente, um pouquinho de tudo também.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Roberta Carlucci