Queridos,

Uma maneira super fácil de deixar o guarda-roupa mais organizado e aumentar a visibilidade das peças, já que a escolha do look é uma ação totalmente visual, é agrupar tudo em grupos, tanto nas prateleiras quanto nos cabides, e depois por cor, em degradê: todas as saias juntas, todos os blazers e casacos, as saias, calças, as blusinhas de manga comprida, curta, regatas, cardigans e afins, do claro para o escuro, incluindo os estampados.

Assim, na hora de escolher, sabemos exatamente onde procurar cada item e não perdemos o tempo precioso que temos pela manhã (ou antes daquela festchenha, né?) procurando ou tendo que pensar em outra opção por não encontrar aquela que a gente queria tanto. Fora que fica lindo, né?

Outro “pró” deste estilo de organizar é que você pode acabar descobrindo que a blusinha do lado daquela que você pensou primeiro também super funciona com a saia em questão, e assim montar looks diferentes dos “de sempre”, multiplicando as possibilidades do seu armário e incentivando a criatividade. Ó que legal!

Tem gente que organiza tudo por ocasião de uso também, e eu recomendo que isso seja feito especialmente com as peças de academia, de dormir e com os apetrechos de praia, mas para alguns casos isso acaba limitando as possibilidades, já que hoje em dia possuímos várias peças que facilmente transitam do trabalho para o lazer, do brunch para a balada e afins. Se você guardar uma peça somente para o trabalho pode acabar esquecendo que pode usá-la também em aniversários de amigas ou no barzinho, como uma calça jeans escura e reta ou a velha e boa calça preta, que pode ser usada com camisa e lenço para o trabalho ou com uma blusa de paetês e jaquetinha de couro para a noite. Não é?

E vocês, como organizam seus armários? Que tal compartilhar seus segredinhos nos comentários? 😉

Beijos,

Roberta Carlucci