Olá queridos, tudo bem?

Logo quando fiquei grávida comecei a pesquisar tudo o que podia sobre a gestação: livros, revistas, sites, blogs… Sempre fui super curiosa e sou do time que acha que informação nunca é demais, então acabei lendo muita coisa por aí, tanto boas quanto ruins.

Por isso, resolvi indicar aqui alguns sites que eu gostei sobre gravidez, bebês e assuntos relacionados.

Vejam abaixo os meus indicados:

Bebê.com.br – este site é da Editora Abril e é o que mais gosto e acho mais organizado. Com uma gama super abrangente de assuntos, desde alimentação, decoração, nomes, saúde durante e pós gravidez até dicas nos primeiros anos de vida, entrevistas com médicos e afins. Adoro também a newsletter, que é gratuita e vem semanalmente em meu email, me explicando um pouco da evolução a cada 7 dias da minha filhotinha. É uma delícia, inclusive para compartilhar com o marido e os familiares. Fica a dica!

Guia do bebe – o site da UOL dedicado aos bebês também é bem completinho, mas acho a interface mais poluída e as dicas menos completinhas do que o Bebê.com.br. De qualquer forma eles também possuem newsletters e artigos bem interessantes, sobre todos os assuntos envolvendo bebês, saúde e gestantes. Vale a pena conferir também!

Baby Center – em inglês, o site é equivalente ao Bebê.com.br, cheio de artigos, FAQs e dicas, além de oferecer a newsletter e cupons de desconto em sites e de marcas relacionadas ao mundo dos bebês!

Comunidade Pampers – o site da marca de fraldas Pampers também possui bastante informação, entre artigos para cada trimestre da gravidez, desenvolvimento do feto, dúvidas frequentes, fórums, e depois também para os recém nascidos e bebês. Achei o site bem simpático e fácil de navegar.

Equipe Hanami – fui a uma palestra da equipe Hanami, que faz partos domiciliares aqui em Florianópolis. Eu não me identifico muito com esta proposta, mas achei interessante conhecer outros pontos de vista e experiências, então foi super válido também. No site deles existem alguns depoimentos de mães que fizeram este parto e também sessões de dúvidas frequentes e leituras para quem se interessar sobre o assunto. De qualquer forma, elas são enfermeiras obstétricas especializadas, que também podem atuar em sua casa no pré e pós parto, auxiliando durante o trabalho de parto até a hora de ir para a maternidade e também depois, com o recém nascido. Achei o serviço bem interessante!

E vocês, que sites lêem ou leram durante este período tão especial? Indiquem para a gente! 😉

No próximo post da categoria, algumas dicas de livros que estou gostando de ler e que me foram indicados.

Beijocas,

Roberta Carlucci