Olá!

Neste último post da série sobre pincéis, falaremos sobre os outros pincéis disponíveis para maquiagem (para batom, sobrancelha, etc.) e como usá-los. Confiram!

Detalhamento de uso – outros pincéis:


Pincel de batom: feito de cerdas sintéticas, ele tem a ponta fina e comprida para você poder desenhar o formato dos lábios com a pontinha e depois pintar a parte de dentro com a extensão do pincel.

Pincel vassourinha: feitos de cerdas naturais, ele é mais um pincel para tirar do que para depositar produtos no seu rosto. Tem as cerdas bem afastadas e leves, então quando uma certa quantidade de sombra cai sob os olhos ele é a melhor opção para tirar sem fixá-la na pele como um pincel mais denso faria.

Pincel de sobrancelha: feito de cerdas sintéticas, ele parece uma escovinha de rímel, mas a gente usa ele pra pentear sobrancelhas (sem rímel envolvido) ou também para clareá-las, passando esse pincel em um corretivo mais claro que a cor do pelo e penteando a sobrancelha, transferindo o corretivo para os pelos.

Existem alguns outros tipos de pincéis que não foram citados e também algumas variações dos que mostrei acima, mas os mostrados nesta série são os mais essenciais e clássicos. Os que não apareceram são mais específicos para casos isolados e você não precisa ter todos, alguns tem mais de uma função e quebram outros galhos.

Ufa! Acho que é isso!

Espero que tenham gostado e que seja útil pra quando vocês quiserem relembrar pra que serve cada pincel ou para comprar os que vocês ainda não tem.

Lembrando que no site da M.A.C tem uma ferramenta pra ajudar a achar o pincel que você precisa baseado em características que você vai colocando na busca. É super legal pois ele vai aprimorando a pesquisa até chegar no pincel ideal. O link tá aqui. Ah, e você não precisa comprar na M.A.C, mas pode olhar lá ver o que mais te agrada e ter certeza que você está escolhendo algo que serve pra sua necessidade, mesmo se comprar igual em outro lugar. 😉

Beijos,

S.