Olá meninas!

Continuando a falar dos pincéis de maquiagem, hoje vamos continuar o detalhamento de uso conhecendo melhor os que usamos na região dos olhos:

Pincéis para os olhos:


Pincel de sombra chato: feito de cerdas naturais, macio e denso com formato arredondado, pode ser usado com sombras compactas ou em pó e pigmentos.

Pincel de sombra angulado: feito de cerdas naturais, chato e com topo arredondado e em ângulo, é ideal para aplicar sombra no côncavo pois encaixa perfeitamente no olho.

Pincel de sombra para esfumar: feito de cerdas naturais, tem formato cônico e arredondado e serve para esfumar as sombras.

Pincel de sombra para côncavo: feito de cerdas naturais, faz a aplicação de sombras mais precisa no côncavo, rente aos cílios e no canto externo do olho.

Pincel chanfrado: feito de cerdas sintéticas, ele é fininho e angulado e ideal para aplicar delineador e fazer correções na sobrancelha com sombra já que sua ponta tem o comprimento e largura do pelo da sobrancelha.

Pincel com ponta fina para delineador: feito de cerdas sintéticas, tem a ponta bem precisa para aplicar delineador. Esse é paras as meninas que tem mais prática em aplicar delineador.

No próximo (e último) post da série, falaremos sobre os outros pincéis disponíveis e também de uma dica de site legal para você escolher o melhor pincel para sua necessidade.

Beijos,

S.