Sim, os destroyed jeans estão de novo na moda!

O termo em inglês significa jeans destruído, ou melhor, rasgado, puído, desfiado e afins. Sabe aquela expressão que diz que jeans “quanto mais velho, melhor”? Então, é o efeito de jeans velho, usadão. Eles não são nenhuma novidade, já estiveram em alta diversas vezes, mas ficaram esquecidos por um tempo e estão de volta!

E, para não ter que comprar mais um jeans para sua coleção para aderir à esta tendência, que tal fazer este efeito em uma das calças que você já tem em casa?

Estes dias achei um vídeo bem legal que explica o processo em 4 passos super fáceis de acompanhar no site da Leaf.tv, que aliás tem outros milhares de vídeos e dicas ótimas de moda, gastronomia e decoração. Já virei fã e veremos mais vídeos deles por aqui no futuro, com certeza! 😉

O que você vai precisar:

  • Lâmina (navalha)
  • Um pedaço de papelão grosso
  • Lápis
  • Bloco de madeira
  • Lixa
  • Tesoura
  • Seu jeans!

Como fazer:

  1. Encontre a posição de seu joelho dobrando cada perna até o zíper (ou marcando no seu joelho enquanto vestida) e marque com o lápis a altura. Coloque o papelão dentro do jeans atrás da marcação.Place cardstock inside the jeans behind the knee. Pressione a lâmina com firmeza e corte linhas horizontais deixando 1/2 cm de distância entre cada uma. Faça outros cortes onde desejar: nos bolsos da frente ou de trás, passadeiras e afins.
  2. Corte aproximadamente 1/2 cm da barra da calça na parte de trás de uma das pernas
  3. Embrulhe o bloco de madeira com a lixa e lixe as áreas onde você quer que o o jeans fique mais desgastado
  4. Coloque para lavar e espere secar. Pronto!

O vídeo pode ser visto aqui: www.leaf.tv/videos/how-to-distress-your-denim.aspx

E aí, que tal? Se empolgam de fazer?

Achei bem fácil, vou tentar por aqui com certeza! 😉

Beijos,

Roberta Carlucci