Na semana passada encontrei com a lindona Dhafyni Mendes, do blog Diário de Salto Alto, no coquetel da ULM e ela me disse que, em um aniversário de uma amiga em comum há tempos atrás, dei uma dica mara para ela que ela usa até hoje: a de montar os looks de cada dia em cima da cama!

É uma dica tão simples e tão eficiente, que eu dou para minhas clientes durante as sessões de Coordenação de Looks e que ainda não tinha compartilhado com vocês aqui.

Funciona assim: ao ficar em dúvida se um look funciona ou não, especialmente naqueles dias de falta de criatividade e de preguicite (alô TPM!!), nada melhor do que testar na prática, colocando as peças uma ao lado da outra em cima da cama (encostando!) e observando de perto se as texturas funcionam, se as cores harmonizam, se o acessório briga com algo e se o sapato não destoa. É suuuuper rapidinho e você nem precisa provar nada, só se as dúvidas persistirem mesmo em termos de caimentos e comprimentos.

E, colocando outras opções ao lado das peças da ideia original, você ainda pode criar novos looks nos quais nem tinha pensado, já que na cama você poderá experimentar à vontade sem medo de errar. Assim, ainda multiplica as possibilidades de looks no armário, ó que beleza!

Fica a dica para todos sairmos lindões e de produções mais criativas, sem medo de ser feliz, nos compromissos delícia do final de semana.

Beijinhos,

Roberta Carlucci

 Imagens da montagem: Instagram Mariah Sá Acessórios