No look de hoje misturei algumas texturas que estou amando muito usar no inverno: couro, pele, jeans e veludo!

Era um dia de reuniões e de almocinho com o marido, então queria conforto mas tinha que estar bem arrumadinha. Quando quero dar um up em peças mais informais como esta camisa jeans, acho uma ótima dica investir em um colete ou casaco, a famosa 3a peça (clica aqui para saber mais), que sempre formaliza um pouco o look. O couro tem esse ar mais sexy e o veludo da sapatilha deu um toque bem sofisticado para finalizar.

No dia nem levei a máquina, mas depois achei um look super legal para mostrar para vocês e resolvi fotografar com o celular mesmo (sorry pela qualidade!!), pois são todas peças super versáteis e fáceis de combinar em outras produções, para dia ou noite.

Estou usando o colete de pele por cima de tudo: com jeans e camisetinha, com vestidinhos, com saias de tweed e tricôs… daqui a pouco ele vai se desfazer! A saia também é outro curinga, que uso assim com sapatilha para o dia-a-dia e com saltão poderoso para a noite. A camisa jeans vocês já sabem, demorei para ter e agora é um curingão no meu armário. E a sapatilha foi amor à primeira vista: achei diferente, sofisticada e em verde esmeralda é moderna mas ainda é neutra, ou seja, fácil de combinar com outros itens na hora de se vestir. Outra coisa legal dela é que é “especial”, ou seja, compensa a falta de salto completamente! hehe

Saia de couro sintético – Maria Filó para C&A, Camisa Jeans – Forever21 (já usei aqui, lembram?), Colete de pele sintética – 284 para C&A, Sapatilha – Santa Lolla, Brincos – Gabriela Faraco, Relógio – Michael Kors, Pulseira – Mariah Sá, Bolsa – Balenciaga, Óculos – Chloé.

Ah, e viram que o look é recheado de “peças-achadinhos” da C&A? Aproveitando para mostrar na prática o que sempre digo: ninguém precisa de muito $$ para se vestir bem hoje em dia. É só saber garimpar e o que combina com o seu estilo.

Espero que tenham gostado, queridas!

Beijinhos e bom final de semana,

Roberta Carlucci

Ah, um obrigadíssima para a Polly, a querida que bateu as fotos! Muah!!