Olá pessoal!

Hoje vou falar um pouquinho sobre a corrida!

Muita gente tem dúvidas e se questiona sobre qual a maneira certa para começar a correr. Por isso, algumas dicas são importantes para quem quer começar a praticar.

A corrida é um excelente exercício, um esporte muito agradável de praticar, auxilia no condicionamento cardiorrespiratório, fortalece a musculatura e ainda ajuda no controle do peso. Quando corremos, nosso corpo libera uma substância chamada endorfina, responsável por sentirmos aquela sensação de “agitação” e bem estar.

Para iniciar em um novo esporte, seu corpo precisa se adaptar aos poucos, e com a corrida não é diferente. Por isso, inicie o treino caminhando e aos poucos comece a correr bem leve, o que a gente chama de trote. Vá alternando as duas atividades (caminhada + corrida) e aumente a intensidade de acordo com seu ritmo.

Vale lembrar que um bom alongamento antes e depois da corrida é essencial para prevenir lesões.

Use roupas confortáveis e um bom tênis adequado para a prática desse esporte. A maioria das lojas especializadas oferece boas opções e indicações do melhor modelo de tênis.

Não se esqueça de se hidratar, tome água ou um isotônico e prepare-se! Se você for correr ao ar livre, escolha um parque ou calçadão de frente para o mar. Você vai se sentir energizado pela natureza!!!

Um beijo e até o próximo post!

Andrea

Imagem: Reprodução