Olá meninas!

Meu nome é Samantha, sou maquiadora profissional e a partir de agora terei o prazer de escrever sobre o assunto pra vocês aqui no blog da queridíssima Roberta, minha amiga de adolescência tão querida e talentosa.

Bom, pra começar bem, vamos falar de um dos essenciais do mundo do make, o corretivo.

No meu trabalho como maquiadora ele é um dos assuntos mais polêmicos e controversos que existem. A maior reclamação que ouço das minhas alunas nos cursos de auto make e das clientes em geral é que elas não se adaptam a nenhum corretivo que elas já tenham testado. Sempre acham que não cobre tudo, que fica “encraquelado”.

Bem, vamos dizer que existem alguns fatores aí, talvez os primeiros sejam o não passar o produto corretamente e não usar os truqinhos básicos para melhorar o aspecto da pele corrigida.

Quando mais fundas suas olheiras e/ou manchas, mais você deverá investir no uso. Ou seja, mais produtos, ou um produto mais condensado que tende a acumular, então deve haver uma maior preparação da pele para o uso do corretivo.

O primeiro passo obviamente é a limpeza e a hidratação da pele. A pele abaixo dos olhos é muito fina e sensível, então deve estar hidratada preferencialmente com um produto específico para área dos olhos.

Após, se for habitual, também aplicar um bom primer, que vai suavizar as linhas de expressão e deixar a pele mais lisa, impedindo o produto de “craquelar” rapidamente.

E, finalmente, vem a aplicação do corretivo em si (líquido, cremoso ou até em pó), que pode ser feita com pincel de corretivo ou com os dedos mesmo. Vai da habilidade, textura de produto e preferência de cada uma. Eu costumo aplicar primeiro com o pincel e assentar com os dedos depois, já que os dedos têm calor e espalham melhor as partes que ficam acumuladas.

Mas, qual escolher?

Bem existem muitos no mercado, mas aqui vai uma dica de profissional: corretivo bom é um investimento! É o tipo de produto que é melhor comprar um mais caro de uma marca bem falada a um desconhecido e baratinho.

A fixação de produtos mais elaborados feitos com uma boa tecnologia e em um bom laboratório é melhor, o aspecto, tudo. E isso obviamente se reflete no preço, além da marca, claro.

Então aqui vai uma listinha dos meus favoritos e dos mais usados em backstages e os mais bem falados nos blogs de beleza:

Laura Mercier Secret Camouflage: ótimo para machas e vermelhidão, muito usado pelos maquiadores de moda.

Bobby Brown Creamy Concealer: o produto “não posso viver sem” da própria Bobby, maquiadora fundadora da marca, e também unanimidade entre blogueiras de beleza como um verdadeiro tapa-tudo.

Cle de Peau Concealer: um dos mais finos e caros do mercado, usado por hollywoodianas e editoras de beleza de revistas femininas.

M.A.C. Select Cover-Up: o melhor da M.A.C, cobre sem pesar como o studio finish.

Chanel Correcteur Perfection Long Lasting Concealer: muito bem falado, textura leve e aspecto pele de pêssego, quem não quer? E é Chanel, né? Sem mais.

Beijos,

S.