Uso esse coque há bastante tempo e agora finalmente achei um passo-a-passo interessante para mostrar para vocês. Ele é super prático (só faço coisas práticas, pessoal!), pode ser feito com ou sem headband (uso dos dois jeitos!) e é perfeito para variar o penteado no trabalho ou no final de semana.

Acho fundamental sabermos brincar e sermos mais criativos não só com as roupas mas também com os cabelo e make, e as madeixas são uma área que sempre faz a diferença quando bem cuidadas e quando variamos o penteado no dia-a-dia. É um super plus no look!

Vejam só como fazer em 4 passos (e menos de 5 minutos!):

Coque viradinho

Aqui em cima ela enrolou o cabelo antes de prender o rabinho, mas eu nem isso faço: prendo somente um rabo baixo, abro um buraquinho no meio e passo o cabelo por dentro, torcendo somente uma vez. Depois “enfio” o restante do cabelo dentro do coque e prendo as pontas com grampinhos pretos mesmo. Ajusto também as laterais para não ficarem muito “fofas”, prendendo com grampos do lado. Spray para fixar e deu!

Com headband faço o rabo e coloco a headband em cima da cabeça, ajustando a altura. Depois abro o buraquinho e passo o cabelo por dentro já envolvendo a headband. O resto é igual.

Ah, você pode dividir o cabelo no meio, na lateral ou também colocar ele todo para trás, como ficar melhor para o seu formato de rosto!

db6f6aa9e05f96a23b84be525be56f00
E ó, nem precisa fazer o coque: uma enroladinha no cabelo já fica diferente e deixa o look com mais cara de arrumado, né? 😉

Tem foto minha usando esse coque no meu Instagram (já me segue lá no @rocarlucci?) aqui e aqui.

Que tal, meninas? Bora variar o penteado sem preguiça?

Beijos,

Roberta

Imagens: Pinterest