Fazer umas comprinhas é sempre bom, ainda mais durante as viagens, né? Por mais que o objetivo tenha sido outro, é inevitável que aproveitemos os precinhos convidativos do exterior para nos darmos alguns presentinhos, especialmente de beauté, área em que o lado de lá oferece uma gama riquíssima de produtos, muitas vezes ainda não encontrados por aqui.

E eu, claro, não resisti à umas aquisições de beleza em minha última ida a Miami no mês passado, que divido aqui com vocês.

Vejam só!

Cabelos & Beleza:

1. Eight Hour Hand Cream, Elizabeth Arden. Como já falei para vocês aqui, nunca deixo de comprar um potinho deste creme todas as vezes que viajo. É meu preferido ever para hidratar as mãos e deixá-las ultra macias, sem melecar!

2. Protetor solar facial Anthelios fator 60, La Roche Posay. Já testei vários outros protetores para o rosto e este foi o meu escolhido para o dia-a-dia e para a praia. Não deixa meu rosto oleoso e nem escorre nos olhos, além de ser levinho e sem cheiro. Por recomendação médica, uso ele diáriamente por baixo da maquiagem.

3. Leite hidratante Lait de Roses, L’Occitane. Ganhei um pote deste creme no aniversário do ano passado e me apaixonei. Quando vi no freeshop aqui de São Paulo não hesitei em comprar mais um, já que o meu já está acabando. Porque pele hidratada e cheirosa nunca sai de moda!

4. Creme antirugas para os olhos Génifique Yeaux, Lancôme. Ganhei uma amostrinha deste creme durante umas comprinhas em NY no ano passado e gostei bastante da textura, do cheirinho…além de ele prometer resultados bem interessantes, né? Como desta vez não encontrei o meu Redermic em Miami, resolvi investir neste para dar uma variada. Depois conto o que achei!

5. Lenços removedores de esmalte, CVS. Adoro estes lencinhos de acetona que eles vendem em qualquer farmácia por lá. São super práticos para uma “emergência esmaltística” e também para viagens, quando nunca lembramos de levar o frasco de acetona. São baratíssimos e valem super a pena!

6. Shampoo hidratante Instant Moisture, Paul Mitchel. Uma amiga minha que indicou a marca e fiquei curiosa para conhecer, então quando achei a linha na farmácia CVS não pensei duas vezes. Já usei e aprovei, deixa o cabelo bem hidratadinho e com um cheirinho ótimo!

7. & 8. Shampoo e Condicionador linha All Soft, Redken. Por recomendação do meu cabelereiro Carlos Lima, do Touch Beauty, fui atrás da linha Soft, da Redken, e adorei o resultado! Estou usando diariamente e amando ter cabelos ainda mais brilhosos e macios. Recomendo!

Ah, sempre vale a pena investir em shampoos e cremes de tratamento para o cabelo lá fora, pois os preços chegam a ser até 60% mais baratos!

9. Mousse de limpeza facial Créme-Mousse Confort, Lancôme. Minha espuma de lavar o rosto da YSL chegou ao fim, e um dos itens da minha lista era esta mousse para peles secas da Lancôme, que comprei no freeshop de São Paulo e estou adorando. Há alguns anos eu já usei uma versão equivalente e vejo que a marca continua sendo ótima, tanto em tratamentos faciais quanto em maquiagens.

10. Loção de massagem contra estrias de manteiga de cacau, Palmers. Minha amiga Lise me indicou esta loção que ela usou para prevenir as estrias durante a gestação e amou. Ela não ficou com uma marquinha sequer, isso que o Henrique realmente esticou o barrigão, né Lise?

Comprei 1 frasco na CVS e me arrependi de não ter comprado mais, pois ela realmente deixa a pele bem hidratadinha. Para mim, o único ponto negativo é que ela não tem fragância como o Materskin, por exemplo, que eu estava usando antes. Mesmo assim, recomendo!

Maquiagens & afins:

1. Quinteto de sombras cores terrosas, Forever 21. Adorei a loja de acessórios da Forever 21 no Dolphin Mall, em Miami, e entre as coisinhas que comprei por lá estava este quinteto de sombras bem básicas para o dia-a-dia. Só estou esperando a primeira oportunidade boa para estreá-lo!

2. Corretivo Select Cover-Up, MAC. Uso muito meu corretivo da Mac e acabei aproveitando a parada no aeroporto da Colômbia, que tem uma loja da marca, para garantir mais um frasquinho, desta vez na versão mais líquida, que vem nesta embalagem aí. Gostei bastante do resultado também!

3. Roll on anti-olheiras e inchaço nos olhos Skin Renew, Garnier. Estava super curiosa para testar um destes creminhos em roll on que prometem diminuir as olheiras e os inchaços nos olhos, especialmente depois de noites mal dormidas e viagens como esta e adorei o resultado! Eu não tenho tanta olheira assim, mas só pelo creminho fresquinho na região dos olhos pela manhã a comprinha já valeu, além de ser super cheirosinho. Ele já está na minha necessaire do dia-a-dia (e algo me diz que terei que usá-lo muito depois que a Stella nascer, rsrsrs)!

4. Golss labial n.8, Dress to Impress, Jemma Kidd. Fiquei super feliz quando encontrei alguns produtinhos da marca inglesa Jemma Kidd dentro da Target, em Miami! Tenho um iluminador e alguns pincéis da marca que amo desde a época de Londres nunca mais tinha visto nada dela em minhas viagens, então quando achei este gloss aproveitei a oportunidade. E ele é LINDO! É como uma tinta para os lábios, deixa bem vermelhinho sem ter o peeeeso de um batom vermelho. Amei!

5. Bálsamo labial Rosebud Minted Rose, Smith’s. Já falei para vocês aqui do meu vício em bálsamos labiais e, tendo em vista a “gravidade”do vício, acho que me superei nesta viagem: só comprei 1! Rsrsrs Acho que é porque na última eu havia feito um estoque bem legal, só pode ser isso! Enfim, este é uma versão em latinha do Rosebud, do qual eu simplesmente amo o cheiro e o efeito hidratante. Comprei em uma loja que eu amo, a Anthropologie, e super recomendo!

E vocês, o que não deixam de comprar em suas viagens ou naquela passadinha pelo freeshop? Contem para a gente!

Beijocas,

Roberta Carlucci