Recebi hoje na newsletter do Who What Wear, um dos sites mais poderosos de moda e tendências do mundo, esta imagem da atriz Amanda Seyfried com dicas para misturar cores coloridas em um mesmo look.

Achei interessantíssimo, pois a maioria das pessoas não tem coragem de fazer este mix com medo de ficar over, né? Especialmente com as cores primárias, que dificilmente são usadas juntas. Mas, com alguns truques ele super pode funcionar e ficar lindo, além de ser cheio de personalidade.

Vejam só as dicas do site e alguns comentários meus também:

1. Um casaco em azul pastel tem personalidade, mas não tira o brilho das outras peças do look e nem compete com as outras cores. Além disso, é uma cor fácil para usar em outras produções, já que o casaco deve ser uma peça curinga por seu alto investimento.

Ah, e já que ele ocupa uma boa parte do look, outra coisa importante é que ele possui corte simples e pouquíssimos detalhes, assim não fica pesado, né? O mesmo vale para casacos estampados.

2. Silhuetas simples colocam o foco no contraste das cores. Este truque é chave, pois o excesso de informações acabaria com o look! Ao usar cores mais ousadas misturadas, prefira os cortes mais simples e peças clássicas.

3. Como o restante das peças “grandes” é em tons pastel (fundamental ser assim, ok?), a bolsa pode ganhar mais intensidade, e em vermelhão tomate recebe automaticamente destaque no look. Amanda ainda combinou os lábios com o mesmo tom, criando 2 pontos de luz importantes na produção.

Uma bolsa colorida é um ótimo investimento (depois que você tiver as neutras necessárias, claro!), pois traz personalidade instantânea para looks mais neutros do dia-a-dia, além de ser uma peça pequena, que por mais ousada que seja criará somente um ponto de luz no look sem ficar pesado.

4. Já que a bolsa ganhou destaque, os sapatos devem ficar neutros para não competir com o restante. Achei este scarpin nude da Loubie (íntima!) um complemento perfeito, pois ainda dá esse ar bem feminino que contrasta com a ousadia das cores. E ele é um clássico, né? Super curinga no armário.

Quero acrescentar ainda que a própria atriz possui uma coloração bem opaca, delicada e de baixo contraste, o que também contribui para que ela possa fazer esta ousadia sem ficar parecendo fantasiada. Se você possui traços mais pesados, procure deixar os cabelos mais comportados (um coque, talvez?) e o make bem neutro, quase invisível.

Percebem também que ela não está usando nenhum acessório? Desta forma, deixou o foco 100% nas cores do look. Perfeito!

E aí, gostaram?

Beijos,

Roberta Carlucci