O tema do post de hoje veio de uma dúvida enviada para mim por email de uma leitora do site, a Fernanda, pedindo ideias para usar calça pantalona, modelo que é um clássico e que veio com tudo neste inverno.

Pessoalmente acho pantalonas super chics e perfeitas para sair do óbvio em looks de trabalho e lazer, tanto diurnos quanto noturnos. Porém, por serem bem volumosas nas pernas, exigem alguns cuidados para alguns biotipos e também com relação a partes de cima.

Quem quer ganhar volume nas pernocas pode aderir neste minuto e ainda se jogar nas estampadas, que estão onipresentes nas araras pelo Brasil e pelo mundo. Quanto mais tecido e mais largas as pernas do modelo forem, melhor!

Já aqueles que possuem pernas mais brasileiras (!!) e não quiserem mais volume, devem procurar modelos com menos tecido e de pernas não tão largas, fugir de pregas no quadril e apostar em estampas de listras ou modelos monocromáticos escuros, que minimizarão o efeito engrossador.

Para ambos os casos vale combinar as pantalonas com botas (pode até ser de cano longo, já que ficará escondido!) ou scarpins e sapatos mais pesados (nada de saltos muito finos e delicados), mas sempre com salto médio ou alto para garantir um efeitinho alongador, já que as pernas grossas da calça tendem a achatar um pouco a silhueta, mesmo das mais magrinhas.

Outro truque para ajudar neste sentido é fazer a barra já com o salto que será usado com a calça e sempre quaaase encostadinha no chão. Assim, ganha-se centímetros de pernas e o modelo fica ainda mais poderoso e estiloso!

Vejam abaixo algumas ideias para usar a sua:

Beijinhos,

Roberta Carlucci