No post anterior falei sobre o A, B e o C da imagem por aqui (se você não viu o post, clique aqui para conferir!) e hoje eu queria falar com vocês a respeito do que chamo de o D da imagem em meus atendimentos de Imagem Profissional e Personal Branding. O D de Digital Footprint ou Reputação Digital.

Afinal, a maioria das pessoas que for te conhecer atualmente, sejam amigos, clientes ou parceiros, o fará via os meios digitais: seu perfil no LinkedIn e outras redes sociais, seu site ou vendo o que aparece sobre você no Google. Sendo assim, a 1a impressão que formarão de você será através do que será encontrado a seu respeito no mundo virtual, então é preciso ficar sempre atenta e gerenciar muito bem este espaço também, retirando aquilo que não faz sentido e, principalmente, criando canais dos quais você tenha controle a fim de inserir as informações que você deseja que as pessoas encontrem a seu respeito na World Wide Web.

Minha recomendação é que você coloque agora mesmo seu nome no Google e verifique: o que você encontra a seu respeito por lá? Está coerente com a imagem que quer passar, com as suas qualidades e competências? Com o seu público-alvo?

E aí, você sabe como anda a sua reputação digital? Me conta aqui embaixo nos comentários para eu te ajudar!

Com carinho,

Roberta Carlucci

PS: Se você estiver precisando de um help para gerenciar melhor a sua reputação digital, entre em contato comigo aqui. Possuo uma consultoria sob medida para te assessorar nisso com toda a minha expertise! ❤️