Este ano, meu marido me levou em um restaurante super charmoso para comemorar o dia dos namorados: o Joy Joy Bistrot.

O local abriu recentemente no centro histórico de São José, pertinho de Floripa (um lugar que por si só já vale a visita) em uma casa do século XIX e é especializado nas cozinhas francesa e espanhola, com toques da cozinha regional.

O ambiente interno é mais que acolhedor, o decór é lindo, o staff é super atencioso… nós amamos!

Eles possuem uma parte externa que é um amor também, com um pergolado e mesinhas dispostas em um caminho que dá no mar. Perfeito para tomar um champagne de final de tarde observando o pôr do sol na praia. Nós faremos isso com certeza neste verão!

Aliás, opções de vinhos e espumantes é que não faltam: a adega da casa é completíssima e eles possuem um somelier à disposição para quem quiser algo que harmonize perfeitamente com os pratos escolhidos. Meu marido, entusiasta de cervejas, ficou super empolgado também com as muitas opções da bebida que eles tinham por lá, todas com preços bem justos.

O local possui ainda um espaço no andar superior para eventos, como coquetéis e casamentos e na frente um café, que funciona durante o dia. Bem legal!

Pedimos a entradinha, que na verdade é um menu degustação de entradas como salsichão alemão com molho de redução de cerveja, patê de foie gras e mateiga de ervas com cesta de pães caseiros e outras opções deliciosas. Pelo que entendi as opções variam conforme o dia, então é interessante se informar.

Para o prato principal fui de bacalhau com batatas ao creme de alho, azeitonas pretas e manjericão, sobre pão da casa (o prato chama-se Brandade Benedictine) e não me decepcionei: o prato estava incrrível! Meu marido pediu camarões ao molho de ostras com ervilhas tortas e arroz de jasmin (Camarões Crocantes), que também estava delicioso.

O cardápio foi criado pela chef Joyce Francisco, que já passou por restaurantes renomadíssimos como o D.O.M., do chef Alex Atala, e tem em seu currículo cursos no Institut Paul Bocuse, na França, e estágio com o chef espanhol Alejandro Del Toro. Ou seja, todos os pratos são realmente divinos!

O valor por pessoa varia bastante dependendo da bebida, mas deve ficar em torno de R$ 120,00 com um bom vinho e sobremesa.

Como são somente 22 lugares, recomendo fazer reserva antes de ir para não ficar esperando!

Serviço:

Joy Joy Bistrot
Rua Gaspar Neves, 3153, Centro Histórico de São José
São José, SC
(48) 3343.1144
De terça a sábado, das 19h às 0h
www.joyjoybistrot.com

Beijos,

Roberta Carlucci

Imagens: Joy Joy Bistrot e Concierge Floripa