Olá queridos!

No primeiro post deste blog (o primeiríssimo mesmo!) contei a vocês que minha maior inspiração de estilo sempre foi minha avó Angélica.

Ela sempre estava impecável, não saia nem para ir à padaria da esquina sem maquiagem, cabelo feito e muitos, mas muitos acessórios. Além claro, de uma borrifada de seu perfume predileto, o Valentino Red.

bijoterias

Ela sempre foi muito animada, então ela e meu avô iam a muitos bailes, festas e sempre estavam badalando pelo Rio. Ou seja, vó Angélica sempre teve o armário cheio de coisas lindas.

Quando éramos crianças, eu e minha prima ficávamos horas fuçando as coisas dela e nos vestindo com as luvas, estolas, chapéus, casacos de pele, cintos e brincos ernormes que ela tinha, nos divertindo muito sempre.

carteira-creme

Depois de grandes, sempre quando ia ao Rio vovó me deixava matar as saudades de suas coisas e, ao longo do tempo, também foi me dando muitos presentes vintage, que eu sempre amei.

Ha 3 anos ela faleceu, e ha exatamente 3 anos eu não ia até sua casa.

carteira-corrente

Desta vez, agora como personal stylist, resolvi passar um tempo em seu armário e levar comigo algumas lembranças destes tempos tão maravilhosos de infância na casa da vovó.

E gente, olhem que coisas  lindas que eu encontrei!

luvas

Claro que terei que reformar algumas coisas, hidratar e engraxar os couros… Porém poder usar estes acessórios da minha vó tem um fator afetivo tão grande que vale este esforcinho. As outras coisas que ela tinha me dado eu já usava com tanto carinho e me faziam muito feliz!

carteira-palha

Ou seja, as roupas e acessórios podem sim nos fazer mais felizes e seguros, e esta felicidade e segurança com certeza irá se refletir no restante de nossa imagem. 

Temos que escolhê-los com cuidado para também não ficar guardando muitas coisas sem sentido, que não combinam com a gente ou com nada que já temos. Porém quando escolhemos alguns poucos e bons, eles se tornam ainda mais especiais pois têm um significado para nós: fazem parte da nossa história e são testemunhas dos melhores momentos de nossas vidas.

E isso não tem preço!