Conforme prometido, aqui vai uma review do hotel que escolhemos em Chicago, o Allerton, que mais uma vez foi uma ótima escolha baseada nas dicas do TripAdvisor.

Desde 2007, sempre que vamos viajar primeiramente mapeamos no(s) destino(s) os melhores lugares para ficar pensando nas principais atrações que queremos ver e nos locais mais centrais, onde poderemos fazer mais coisas a pé e explorar  melhor a cidade. Não gostamos muito de ficar nos centros turísticos (tipo em Nova Iorque na Times Square nem pensar!), mas afastado de tudo também não dá, né? Ou em um lugar longe do metrô…

Depois de saber mais ou menos a região vamos para o Booking.com fazer algumas cotações e por lá sempre achamos ótimas oportunidades, inclusive normalmente bem mais em conta do que se olharmos nos sites dos hotéis em si. O Booking permite diversos filtros como bairro, preço máximo e mínimo, número de estrelas e outros, ou seja, fica fácil selecionar aqueles que ficam dentro do perfil que queremos, além de ter as reviews dos usuários, o que nos ajuda bastante a te uma ideia de como é o estabelecimento também.

Depois de escolhidos uns 2 ou 3 hotéis, fazemos uma pesquisinha rápida sobre eles no TripAdvisor, que nos proporciona uma visão “vida real” do hotel, já que ele permite que os usuários coloquem fotos tiradas com as próprias câmeras, ou seja, que não são “maquiadas” ou tratadas que nem as fotos profissionais. Tivemos várias surpresas vendo estas fotos e com certeza nos poupamos de muitas frias. É mara! (Uso o TripAdvisor para mapear restaurantes e as principais atrações da cidade também, mas isso é assunto para outro post! 😉

E foi assim que escolhemos o Allerton, que faz parte do grupo de hotéis de luxo Warwick e fica na Michigan Avenue, uma das principais avenidas da cidade (vou falar dela em outro post), próximo a vários pontos turísticos e simplesmente no meio das principais lojas tops do mundo.

ONDE-FICAR-CHICAGO

Super aprovamos o hotel em todos os quesitos: preço bom, localização top, limpeza top, decor clean e novo (o hotel foi renovado recentemente), conforto mara, staff super simpático, quarto silencioso, em tamanho bom e super confortável. Acho que a única coisa que podemos dizer de negativa é que o Wifi só era de graça no lobby – no quarto é preciso pagar uma taxa considerável, mas como sempre compramos chip local com internet, nem isso foi problema para nós, rsrs!

No primeiro dia, como pedi early checkin, a suíte disponível era somente a Standard, que eu já achei bem legal! A diferença é que o quarto é menor, a cama é tamanho casal e o banheiro só tem chuveiro, mas é super confortável e a minha tinha inclusive vista para a avenida. No dia seguinte trocamos para a Queen que estava na reserva: em um andar bem mais alto e consideravelmente mais espaçosa, além da cama ser maior e ter a banheira. Fora isso, nenhuma diferença.

Aliás, sobre o checkin antecipado, eles foram super solícitos: cheguei no vôo das 5:45h da manhã e fui direto para o hotel, ou seja, muuuito antes do horário de checkin (15h). Mas, mesmo eu esquecendo de avisar antes e sem stress nenhum, me concederam o quarto sem cobrar nenhuma taxa extra. Ah, eles também não cobram para receber encomendas (Amazon básica, etc.) e nem para guardar as malas caso a volta seja mais tarde.

Enfim, uma dica boa para quem quiser conhecer essa cidade linda e ficar em um hotel confortável sem ter que gastar fortunas.

Em breve mais posts sobre a viagem por aqui, ok?

Beijos e bom final de semana,

Roberta Carlucci

OBS: isso não é um publipost, ou seja, é somente minha opinião/indicação pessoal e não estou recebendo nada para fazer essa review.