Olá queridos!

Não abandonei vocês não, mas estou numa super correria nestes últimos dias, entre outras coisas finalizando meu site que finalmente vai pro ar! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

Prometo que vai compensar esta ausência minha, está ficando MARA mesmo. Além do blog (claaaaro), vai ter ainda um monte de outras sessões para podermos trocar ainda mais informações e nos conhecer melhor. Não vou falar mais para não estragar a surpresa, mas esta semana ainda vocês verão!!

Então, enquanto eu não volto, vou compartilhar aqui esta matéria imperdível no jornal inglês The Telegraph sobre o passo-a-passo da confecção da bolsa mais ícone-it-bag-poderosa de todos os tempos: a Chanel 2.55.

A bolsa, que foi lançada em 1955 pela própria Coco Chanel, é e sempre foi um clássico, tanto que voltou com tudo desde o ano passado para os ombrinhos das mulheres antenadas e elegantes pelo mundo a fora.

Mesmo com a crise, ela continua sendo vendida como nunca (ela custa a partir de mil libras na Inglaterra e aqui no Brasil por volta dos R$ 10.000,00) e é considerada um símboldo de status no mundinho da moda e fora dele também.

O processo de manufatura da bolsa tem 180 passos executados minuciosamente por pessoas de experiência rara, treinadas dentro dos processos mais rígidos da própria fábrica da Chanel durante 10 anos para ter o privilégio de participar na confecção da bolsa, que tem ao todo 60 pedacinhos diferentes delicadamente agrupados para formá-la.

O nome dado por Coco Chanel vem supostamente do mês e do ano de seu lançamento: Fevereiro de 1955.

O artigo, em inglês, pode ser lido na íntegra aqui. Mais infos também aqui.

Se antes ela já estava na wish list, imaginem agora? 😉

E por falar em Chanel, vocês já viram o trailler do filme mais esperado do ano?? Não? Estão confiram abaixo o trailler de Coco Avant Chanel, o filme que vai contar a história de mademoiselle interpretada por ninguém menos que nossa eterna Amelie, Audrey Tautou. Enjoy!

Beijocas da Rô!