Para finalizar nossa sequencinha de posts “red carpet” sobre Cannes, vamos falar dos melhores e piores looks na minha opinião. E quero saber também a opinião de vocês, óbvio!

Ah, as imagens ficam maiores, é só clicar sobre elas para poder ver os detalhes.

Então amos começar pelos piores para passar rápido, ok? 😉

cannes-2009-piores

Esta primeira eu nem sei que é, mas o vestido tem muuuuita informação: franjas, recortes, babados, flores, tecidos, cores…tudo junto e misturado!

A segunda, de preto, é a mulher do Sean Penn que apostou na 100% na transparência e eu particularmente achei que ficou bem cafoninha…com tanto vestido lindo para ela escolher, ela me vai com este?

O vestido de paetês de Rosanna Arquette ficou excessivo, tipo too much paetês. Além disso, ela não tem mais corpinho para usar um vestido justo na barriga, ainda mais com brilho que aumenta tudo ainda mais.

E no último look o vestido nem está tão ruim assim, mas o que são estes cabelos?? É a volta do David Bowe, só pode!

Aí teve também a Sharom Stone…

cannes-2009-sharom-stone

…que já não tem mais idade para usar este comprimento micro-mini, e muito menos pernas! Sem falar nesta cauda que, me desculpe o estilista, achei que ficou muito pesada. Sharom que é uma mulher super bonita poderia ter apostado em um modelo que a favorecesse mais.

Para terminar esta parte “ácida” do post separei um exemplo que não deve ser seguido, para mostrar para vocês como os detalhes contam quase 100% na produção:

cannes-2009-pior

Também não sei quem é, só sei que ela errou em tudo meeeesmo: cor, modelo, calcinha, cabelo e maquiagem. Não sobrou nada né…enfim, eu explico.

Esta cor não harmonizou com a pele dela, deixando-a abatida e apagada. Para piorar, ela parece estar sem ou com muito pouca maquiagem, deixando o semblante sem cor e com os olhos muito profundos e escuros.

O vestido justo não perdoa ninguém, muito menos quem não usa as lingeries adequadas para este tipo de modelo: dá para ver na segunda fotografia a calcinha justa que formou gominhos no quadril e na barriga. Além disso, uma costura está apertando e deformando os seios dela, que estão sem sustentação, dando a impressão de estar puxando o decote todo para baixo.

A manga cavada também não a favoreceu pois ela que nem parece ter os braços tão grossos ficou com o “tchau” enorme…e por fim os cabelos: tudo bem que o “coque despenteado” está na moda, mas ele é elaborado cuidadosamente para parecer ter sido feito sem esforço. Aqui ela parece nem ter penteado os cabelos meeesmo o que não é adequado para momento nenhum, muito menos para um red carpet.

Essa precisa de uma personal stylist! 😉

Ai gente, eu sei que esta parte foi meio bapho, mas acho que é super importante termos sempre um olhar crítico na hora de escolhermos nossos looks, cuidado com estes detalhes que podem sabotar qualquer produção.

E agora vamos para a parte boa: os melhores!

cannes-2009-amei

Margarita Missoni arrasou com este vestido über-sofisticado de sua marca. Achei que ela ficou elegantérrima e quero muuuuuito este vestido pra mim! 😉

Michelle Yeoh tem muito bom gosto ou uma ótima personal stylist pois acertou em todos os vestidos durante a semana. Este Versace verde para mim foi o mais bonito que ela escolheu. Com saia plissada, transpassados e esta alça assimétrica bordada com cristais, o modelo ficou poderosérrimo.

Penélope Cruz também sempre acerta, adoro os looks que ela escolhe, sempre muito elegantes. Este Marchesa em lilás, minha cor predileta, segue a tendência do tomara que caia e dos transpassados, além de criar curvas no corpo dela que é magrinha e não tem muito quadril.

E o último look é a atriz chinesa Shu Qi que veste um Roberto Cavalli simples e bonito com efeito! Com um decote generoso nas costas ele super combinou com o jeito delicado da atriz, além de ser na cor do momento. Para vocês verem como não precisa de muito para arrasar, não é mesmo?

Shu Qi também arrasou em outros modelos lindos durante a semana, todos bem fluídos e femininos como este.

E por fim acho que este também merece destaque:

cannes-2009-eva-longoria

Eva Longória sempre provoca um “WOW moment” em todos os tapetes vermelhos que passa. Eva adora vestidos haute couture bem haute couture mesmo, com todo o glamour que se tem direito. E ela tem!

Este vestido Atelier Versace que ela escolheu é todo bordado, tem mil dobras na cauda e um decote nas costas que super favoreceu a figura mignon que ela tem. Completado com este coque baixo e brincos bem discretos (afinal o vestido é que é o principal) achei que o look ficou impecável.

E vocês, o que acharam?

Vejam também os outros posts sobre o Festival de Cinema de Cannes 2009:
Cannes 2009: Modelos
Cannes 2009: As cores

Beijocas e até a próxima!