Simplesmente adoro calças cigarretes, estas que têm comprimento no tornozelo! São perfeitas para manter a elegância no verão, especialmente para quem tem pernocas brancas que nem as minhas, além de serem muito elegantes (se Audrey Hepburn as adorava, está tudo certo, né?).

O único cuidado com elas é para não achatar as pernas, já que perdemos um pouco do comprimento. O truque para evitar este efeito é apostar em um saltinho básico e evitar cortes bruscos de cor, combinando a calça com um sapato de tom próximo, como eu fiz aqui (marinho + marrom).

Quem tem pernas bem grossas também pode apostar nas calças mais escuras, já que as claras com certeza darão uma aumentada extra no volume.

Estou apaixonada também por esta blusa, que é super levinha e tem um decote maravilhoso atrás (infelizmente esqueci de fotografar!). Adoro peças que reservam uma “surpresinha” para quem as observa mais de perto. Ela também dá um toque mais sensual ao look, já que tem uma leve transparência.

O sapato modelo Chanel é um xodó super antigo, que usava na época de executiva e que nunca tive coragem de me desfazer. Ele não é dos mais confortáveis, então uso quando sei que não irei andar muito. Acho elegantérrimo!

O maxi-colar dá o toque extravagante (já usei ele aqui e estou amando de paixão) e o lenço na bolsa é uma maneira charmosa de continuar os usando no verão!

Créditos:
Calça e blusa: Zara
Scarpin: Schutz
Bolsa: Louis Vuitton
Lenço: Emilio Pucci
Maxi-colar, anel e pulseira de spikes: Mariah Sá
Óculos: Chloé

E aí, gostaram?

Beijos,

Roberta Carlucci