Hoje é dia de lookzinho do dia e posso dizer que neste estou usando 3 peças que são xodós: camisa jeans, calça branca (no caso off white) e esta bolsa caramelo.

Por muito anos procurei uma calça branca para chamar de minha, já que sempre tive um certo receio com o volume extra na parte de baixo e com transparências, mas acho lindo quando vejo nos outros e já tinha vários looks bolados para ela no meu armário. Eu já tenho calça de linho e outras calças mais claras, mas a jeans mesmo nunca tinha achado aquela que fizesse meus olhos brilharem. Por isso, fiquei super feliz quando me deparei com esta e estou usando muito!

O truque para a calça branca (para as claras em geral) é que ela NUNCA pode ser justa. Vale até comprar um número maior (foi o que eu fiz) para garantir que ela não fique vulgar, transparente demais ou que traga ainda mais volume do que naturalmente já traz. É imprescindível também usar com uma calcinha que fique completamente escondida, ou seja, nada daquelas que a apertam e de cores escuras ou estampas. As sem costura e beges são as ideais!

A camisa jeans também foi outra saga, sempre tinha alguma coisa que eu não gostava (botões, caimentos, “justezas”) nos modelos que eu provei. Acabei arriscando comprar pela internet na minha última leva de compritas nos EUA e dei sorte! Vestiu super bem (as camisas da Forever funcionam bem para mim) e é muito coringa: uso com saia, calça, shorts, por dentro, amarradinha… adoro!

A bolsa comprei no evento de lançamento da coleção Belle Époque da Laci Baruffi. Ela é de couro virgem, daqueles super molinhos, tem um tamanho ótimo e ainda é moderninha por causa das taxinhas, ou seja, é mega versátil para o dia-a-dia. Estou usando direto!

Calça – Le Lis Blanc / Camisa – Forever21 / Cinto & bolsa – Laci Baruffi (nova coleção) / Sandália – Arezzo (nova coleção) / Brincos – Mariah Sá / Óculos – Chloé

Espero que tenham gostado, queridos!

Beijos,

Roberta Carlucci