look-cafe

O look de inspiração com a Rô da vez é bem despojado e lady-like, que eu montei para ir tomar um café na Lagoa em um final de semana destes.

O look partiu do vestido da Triton, que é um dos meus prediletos do momento. Eu o comprei no ano passado na liquidação de final do verão, quando a loja estava fechando para a mudança de donos, e o guardei para usar quando chegasse o calor.

Gosto de procurar este tipo de peça nas liquidações: que independem de tendência e que posso esperar para usar na próxima estação sem me preocupar. Aí pago um preçinho amigo em coisas super legais, sem culpa! 🙂

O vestido é de tecido plano, listrado em azul marinho e branco e com botões dourados para enfeitar, que eu adoro. O grande charme dele, além dos botões, são os laçinhos criados pelas alcinhas amarradas e o decote nas costas, que vai até a altura abaixo do busto. É o que traz uma pitada de sensualidade para a produção.

Como passo a maior parte dos meus dias de salto (adoro!), no final de semana muitas vezes opto por sapatilhas e rasteirinhas para descansar os pés (e a coluna!). Esta sapatilha hiper confortável eu comprei na Alemanha e é do tipo bailarina, em camurça vermelho. Passei um tempo sem usá-la, mas agora comecei a incorporá-la de novo nos meus looks mais despojados.

A bolsa marinho de couro com alça de corrente é vintage, herdada da minha avó (o post sobre as coisas que herdei pode ser visto aqui). Depois que comecei a usar esta bolsa fiquei viciada em azul marinho e já comprei algumas outras coisas dessa cor, que é super clássica, elegante e combina super com o clima navy de verão. Estou adorando substituir o tradicional pretinho básico por ele, sem pestanejar!!

O brinco é da ULM, dourado de laçinho (dá para perceber que estou em uma fase azul marinho & laçinhos? rsrsrs) e o maxi-anel é aquele do qual não me desgrudo mais: dourado, de pedra branca, comprado em uma lojinha aqui do meu bairro por R$ 60.

Como estava hiper-mega calor, fiz um coque tradicional no cabelo (odeio ficar com eles grudando em mim!) e só passei o meu kit básico de maquiagem: corretivo, blush e batom.

Depois do café ainda emendamos um cineminha com um casal de amigos (fomos ver Avatar, que adoramos), então ainda levei na mão um cardigan de tricô branco de modal (sempre passo frio no cinema, ou melhor, em qualquer lugar), que não saiu na foto, mas dá para ter uma ideia né? Ou seja, o vestido também fica super charmosinho na meia estação usado com um cardigan.

Beijocas e até a próxima,