No último dia 17 de Novembro o Google lançou seu mais novo projeto: o Boutiques.com.

O site serve para ajudar os usuários a achar roupas e acessórios para comprar na internet, buscando-as (claro!) em lojas por todo o mundo usando alguns critérios pré-estabelecidos no profile de cada pessoa, como estilo pessoal e preferência de cores, silhuetas, modelagens e mais.

O site usa também uma estratégia já conhecida no site Like.com, recém adquirido pelo gigante de buscas, de reconhecimento de imagens, onde você mesma ensina o site a saber suas preferências, escolhendo se gosta ou não de determinada foto mostrada, informação que é usada para escolher o que lhe será paresentado no futuro.

Segundo o Google, “o Boutiques.com é uma experiência personalizada de compras, que permite que você descubra itens de moda através da criação de boutiques guiadas por formadores de opinião como celebridades, stylists, estilistas e blogueiras de moda. O Boutiques usa a visão computadorizada e a tecnologia de aprendizado das máquinas para analizar visualmente seus gostos e usá-lo para apresentar itens que você irá gostar.”

Resumindo, criando um profile e inserindo suas preferências com a ajuda do site e refinando-as usando as ferramentas disponíveis, suas buscas serão mais focadas no que você realmente gosta, otimizando assim seu tempo e suas compras. Ótima ideia, não?

Eu já criei o meu profile e estou adorando fuçar no site, e acho que ele é também uma ótima referência para profissionais da moda e para quem gosta do assunto.

Vale à pena conferir!

Para mais informações, acessem o anúncio do Google, aqui.

Beijocas,

Roberta Carlucci