A convite de Clarissa e Daniela, da Em Voga Comunicação, passei uma tarde deliciosa na semana passada com a designer e empresária Laci Baruffi, dona da marca de bolsas e acessórios em couro que leva seu nome.

Eu e o stylist Jeff Machado ficamos encantados com a receptividade e simpatia dela e de sua filha, Julia, que nos contaram um pouco mais sobre a marca, as coleções, a logística da fábrica e o processo de produção, mostrando-se muito receptivas às nossas perguntas e atenciosas em suas respostas.

Laci nos contou que apesar do crescimento exponencial que a marca vem tendo nos últimos anos, prefere manter a Laci Baruffi uma empresa familiar e sua produção quase que artesanal, pois quer continuar tendo tempo para sua família e a acompanhar a produção de perto priorizando a excelência em qualidade, como tem feito desde o início dentro da fábrica.

“Adoro estar lá no meio do couro, conversando com as costureiras e vendo as bolsas ganharem forma”, contou ela.

As ideias de novas peças e coleções vêm de pesquisas sobre as tendências de moda e de diferentes processos com o couro, mas também muito do feedback das gerentes de suas lojas, que ficam sempre de olhos bem abertos às necessidades de suas clientes.

A empresária também nos contou que está adorando fazer edições limitadas, com peças selecionadas, couros especiais e triagem super pequena, para quem chegar primeiro e garantir a sua! Assim, garante que suas peças serão mais exclusivas e dificilmente você encontrará outras pessoas usando o mesmo exemplar.

Outro investimento que a marca tem feito é nos acessórios, inclusive em uma linha casa, que inclui um revisteiro (que eu na hora pensei em usar como cesta de pic nic, ficaria perfeito!) e um porta-controle-remoto para ser acomodado no braço do sofá.

Ao chegarmos na loja da marca, no Beiramar Shopping, Laci nos apresentou a coleção atual e nos presenteou com bolsas lindas! Quase caímos para trás…

A minha é o modelo Vicentina e eu escolhi a versão em couro texturizado azul, que imita cobra. A bolsa é um luxo só, toda forrada em tafetá e super espaçosa. Nem preciso dizer que amei e já troquei na hora para seguir para o coquetel da Francesca Romana Diana de bolsa nova, rsrs

Adorei conhecer um pouco mais sobre a Laci Baruffi e sua marca, ainda mais porque já admiro as peças há tempos (tenho uma bolsa da L&G de 2008 que ainda está nova, carteira, cintos…) e levo minhas clientes lá para comprarem bolsas, cintos e acessórios como necessaires de couro e carteiras, que possuem design muito fino, couro de ótima qualidade e preços super justos. Fica a dica!

Espero que este tenha sido o primeiro de muitos encontros entre nós!

Para saber mais sobre a marca Laci Baruffi e onde encontrar, acessem www.lacibaruffi.com.br.

Beijos,

Roberta Carlucci

Imagens: Julia Baruffi Darolt & Jeff Machado