Algumas leitoras interessadas em viajar para a Tailândia têm me mandado emails pedindo dicas, então resolvi escrever alguns posts com um pouquinho sobre minha experiência por lá.

Passei minha lua-de-mel neste destino mágico, um sonho antigo meu e do marido, e realmente a viagem foi um sonho tornado realidade!

Começamos nosso tour por Bangkok, uma metrópole que junta modernidade e muito luxo às antigas tradições, templos milenares magníficos e à simplicidade do artesanato e da cultura budista.

Como já temos bastante experiência com viagens, montamos nosso pacote sozinhos e posso dizer que acertamos em cheio em todas as escolhas que fizemos, a começar pelos vôos (Thai Airways, super recomendo!!), que programamos para fazer stops em Paris na ida e em Frankfurt na volta, já que estávamos com saudades da nossa querida Europa também.

Mas, este post é mesmo para dar uma super dica de hotel em Bangkok, já que o nosso por lá é um achado e nem foi caro, ou seja, perfeito para quem não abre mão do luxo mas quer gastar mais com comprinhas e passeios do que com hospedagem, hehe

Ficamos no Chatrium Hotel Riverside, um hotel 5 estrelas na borda do rio Sião, que superou todas as nossas expectativas. Fomos muitísismo bem recebidos com a gentileza característica dos tailandeses e imediatamente ganhamos um upgrade de quarto, sem solicitarmos absolutamente nada.

Ficamos na Grand Suite One Bedroom no 32o andar, uma suite com antessala com vista panorâmica de frente para o Rio, banheira de hidromassagem, camas confortabilíssimas e serviço impecável. O café da manhã (incluso na diária) era um bufê luxuoso, com opções quentes e frias, doces e salgadas. Praticamente um brunch e tudo delicioso!

O hotel oferece gratuitamente um barco bem bonitinho que sai do próprio pier e leva 5 minutos para chegar à estação Saphan Taksin BTS Station, de onde pegávamos o metrô (geladíssimos e super limpos, by the way) ou os ferrys para fazer os passeios para os templos e pela cidade. À noite saíamos de taxi, que são baratinhos e chegavam sem problemas a todos os lugares que visitamos.

As área comuns eram um caso a parte: a piscina com borda infinita para o rio e a vista para a cidade, os jardins, os restaurantes à beira da água, o hall, o bar… tudo muito bem pensado e de encher os olhos. Todo o staff foi super simpático e fomos tratados “como reis” durante toda a estadia. Aliás, foi na Tailândia que percebi que não conhecemos o verdadeiro luxo até irmos para um destino destes!

A diária do quarto que ficamos gira em torno de R$ 300,00, com taxas e café da manhã. Sim, é realmente inacreditável, ainda mais agora que estou vendo hoteis para ficar em Nova Iorque e não acho nada decente por menos de US$ 300,00!!

Enfim, super recomendamos este hotel e esperamos que todos tenham a oportunidade de conhecer Bangkok, pois realmente é uma cidade surpreendente!

Site do hotel: www.chatrium.com/chatrium_hotel

Hotel no TripAdvisor (sempre checamos as reviews e as fotos dos hóspedes)

No próximo post sobre a Tailândia, a dica do nosso segundo hotel, que foi feito 100% para relaxar e namorar. Me aguardem!

Beijos e boa viagem!

Roberta Carlucci