No inÃcio deste mês de Maio aconteceu o baile do MET, no Metropolitan Museum, em Nova Iorque. O Oscar da moda, como é conhecido!
O evento, que reuniu um grupo abrilhantado de celebridades e personalidades do mundo fashion, homengeou este ano o estilista britânico Charles James, pouco conhecido por aqui mas de grande influência na moda festa americana nos anos 40 e 50.
E, já que estamos em Maio, o mês das noivas, aproveito a ocasião também para dar algumas ideias para quem tem casamentos para ir este ano, como convidada ou madrinha, pois com certeza o evento é uma vitrine de tendências e do que será usado em eventos de diferentes calibres em todo o mundo.
Um dos trends que foi praticamente unânime foram as fendas: muuuita gente aderiu! O cropped também apareceu (saia ou calça + top aparecendo um risquinho pequeno de barriga), tomaras-que-caia também foram quase absolutos, muito p&b e…
Transparências & recortes:
Naomi Whatts de Givenchy Couture – achei uma das mais lindas da noite!Â
Marion Cotillard com marinho Dior Couture todo recortadinho e de costas de fora
Kate Mara de Valentino Couture com transparência em cima e na saia
Queen B, Beyoncé, optou por um Givenchy Couture bem dark. Não gostei muito, não…
Kate Bosworth de Stella McCartney de modelo bem simples e com pequenos recortes. Para as bem magrinhas e com seios pequenos!
Nossa Gisele estava linda com seu Balenciaga, que fazia um jogo sensual e elegante de esconde-mostra com seus pequenos recortes transparentes. Adorei!
Bordados & rebuscados:
Carlie Kloss com um Oscar de la Renta de inspiração barroca. Lindo!
Leighton Meester de Pucci todo bordado e também com transparência nas mangas
Kylie Minogue de Marchesa com bordado dourado na parte superior. Claro que para casamentos o branco é proibido (nem pérola, nem champagne, aliás!), mas o modelo é ótimo para aproximar seios afastados e dar volume!
O modelito de Blake Lively, um belÃssimo Gucci Premiére, foi outro destaque da noite e um dos meus preferidos também. Ela foi a única representante do glamour americano dos anos 40 e 50 e é atualmente uma das musas do red carpet (está arrasando em Cannes também!). BravÃssimo, Serena! 😉
Metalizados:
Lili Aldridge de Michael Kors ultra-metalizado! Este modelo, com bastante volume de tecido, também só fica bem para as magrinhas…
Outro que apostou no super metalizado, em modelo by Altuzarra, foi Lea Michelle. E que fenda poderosa, não? Só achei que o decote afastou demais os seios dela…
Amy Adams de Oscar de la Renta
Modelo sereia:
Reese Whiterspoon apostou em um Stella McCartney pink modelo sereia, que é ótimo para criar formas em silhuetas mais retinhas. Achei legal também que ela combinou a cor do batom com a do vestido e manteve todo o resto bem clean. Ficou muito chique!
A irmã de Kim Kardashian, Kendall Jenner, foi outra que apostou no modelo sereia, este de uma fast fashion, a inglesa Topshop!
Anna Kendrick foi de p&b com um tiqinho de cropped de J. Mendel. Amei esse modelo também, perfeito para dar uma equilibrada em quem tem mais volume embaixo do que em cima!
Charlize Theron é outra que dificilmente erra no tapete vermelho. Sua escolha, um Dior, foi elegantérrima, ainda mais com o blazer displiscentemente jogado por cima dos ombros…
Joan Smalls de Vera Wang, um representante também dos modelitos com transparência!
E dá-lhe tomara que caia, né? Foi outra escolha quase unânime. Este sereia usado por Jessica Pare é um Michael Kors, também do time dos p&bs.
Princesas:
Suki Waterhouse está super princesa com este Burberry cheio de babados. Ficou muito sexy também por ser quase da mesma cor da pele dela e arrematado somente com bato vermelho. Bravo!
O preto & branco foi outro destaque da noite. Este da Hailee Steinfeld é um Prabal Gurung com decote meio nadador, que não valoriza quem tem ombros largos ou braços mais grossos.
AMO preto no red carpet e Felicity Jones acertou em cheio com este modelito divo da Theory by Olivier Theyskens. Amei tudo, o decote (ótimo para seios grandes!), o saião, o brilho na medida certa, o cabelo meio bagunçado… também foi um dos meus preferidos da noite e é perfeito para festonas black tie!
Confesso que sou suspeita para falar de Giovanna Battaglia, acho que ela tem um senso de moda tão apurado e amo praticamente tudo o que ela escolhe. Gostei do vestido super delicado (mais um p&b!), só não amei a escolha das joias, apesar de ser a cara dela ousar e fugir do óbvio em tudo.
Um clássico esse modelo Ralph and Russo escolhido por Arizona Muse. Com ele não tem erro, é glamour e feminilidade na medida certa, ainda mais em vermelho… E reparem no detalhe da carteira branca: o óbvio seria um dourado, mas está aà uma ideia para variar os acessórios!
Outros:
Kim Kardashian arrasou na escolha de seu Lanvin, representante dos glamurosos com fendas generosas. Estava linda!
Não fui muito fã do cropped Calvin Klein escolhido por Anne Hathaway… mas é difÃcil deixá-la feia!
Pelo que vi, este Altuzarra usado por Michelle Monaghan foi o único espécime com franjas da noite! Achei bem interessante até, um modelo bem diferente em couro no red carpet. Para quem tem personalidade, né?
Acho que Cara Delevinge foi também a única que usou calças na noite, optando por este conjunto com top cropped p&b de Stella McCartney, sua acompanhante da noite. Ficou bem cool, a cara dela, mas acho que o tapete vermelho pedia mais glamour, ainda mais quando homenageava um designer especializado em moda festa…
Nem vou colocar aqui os que não gostei, como por exemplo o de Lupita Nyongo, que até então estava no caminho de se tornar musa dos red carpets e simplemente PIROU ao escolher um Prada totalmente fora de contexto… as duas que usaram Chanel, Kristen Stewart (que não acerta uma, by the way) e Lily Allen também estavam beeem estrainhas. Mas estes a gente deixa pra lá, né? Ficar falando mal não é nada elegante!
E aÃ, o que acharam?
Beijos,
Roberta