Olá pessoal!! Tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre como recuperar sua forma física depois de estar com seu bebê nos braços.

Diversas mudanças aconteceram desde que seu bebê chegou…e você precisa se adaptar a rotina de cuidados: amamentação, fraldas, banho, visitas… enfim…

Mas, muitas mamães ficam ansiosas e preocupadas em como o corpo vai reagir depois do parto e em quanto tempo vai voltar ao peso anterior. Calma! É importante que você não tenha pressa em retomar a forma, portanto, nada de fazer dietas malucas ou sair puxando ferro na academia!

Após o parto, o indicado é voltar a se exercitar depois de 60 dias, se autorizado pelo seu médico. Vale lembrar que esse prazo pode se estender um pouco mais dependendo de cada caso. Fique atenta aos seus limites.

Tente começar com exercícios aeróbicos de baixa intensidade como caminhada, natação ou hidroginástica, para voltar a ter resistência física de forma gradativa e segura. Faça pelo menos 30 minutos, três vezes por semana. Aos poucos você pode ir aumentando a intensidade dos exercícios de acordo com seu condicionamento, mas sempre procure a orientação de um profissional de educação física.

Uma dica legal é praticar caminhadas empurrando seu bebê no carrinho, tenha certeza que ele vai adorar o passeio e você aproveita para queimar algumas calorias também! Porém, é importante também que você realize exercícios de fortalecimento para todos os grupos musculares, não esquecendo de trabalhar a região do abdômen e costas, muito exigidos nessa fase de gestação e pós parto.

Ah, e não se esqueça que amamentar é um poderoso aliado para a mamãe que quer voltar a forma, pois queima muuuuitas calorias, além de fazer um bem danado ao seu bebê, né?

Portanto deixe a preguiça (e a culpa) de lado e MEXA-SE! Seu filho vai ficar muito feliz de ter uma mamãe linda, saudável e em plena forma!

Um beijo e até o próximo post!

Andrea

Imagem: Reprodução.