Continuando nossa listinha de tendências para o Inverno 2014, aqui vão mais algumas das minhas apostas!

  • Mix de texturas

Tanto costurados em uma única peça quanto nos looks como um todo, o mix de texturas não sai de moda. Plumas + paetês, couro + tricô, lã xadrez + jeans, tule + pele, moletom + couro e por aí vai. Ah, e muitos bordados, franjas, pedrarias e afins, tanto em peças de festa quanto nas mais esportivas.

  • Militarismo

Sim, ele está de volta de acordo com as semanas de moda internacionais! Estampas de camuflagem, jaquetas e casacos militares, trench coats, abotoamento duplo, dragonas (aquelas fivelinhas no ombro), coturnos e afins.

  • Peças-chave

Macacões, saias de todos os comprimentos e modelos (midi, maxi, mini, amplas, plissadas, evasês, transparentes, etc.), peplum (continua inclusive nas saias e veio nos casacos também), vestidos em A, vestidos e saias de tricô e malharia, calça jogging com punho na barra, jeans distroyed, calças cropped (mais curtas), peças em neoprene (vestidos, saias, calças, jaquetas, blusões), casacos estilo capa.

Cropped tanto em calças (mais curtas e amplas) quanto nas blusas. Mas sem nunca mostrar o umbigo, ok?

Capas, looks all white e fendas, além das estampas artsy lindas da Burberry!

Peplum em saias, blazers e casacos, tendência de looks all white.

  • Cores

Muito branco, marfim e off white, muito preto (claro!) & looks all black e cores de joias, como verde esmeralda, roxo e azul klein. Nos metalizados o dourado até se mantém, mas o que veio com força mesmo foi o prata!

  • Estampas

Como todo o inverno, o xadrez também deu as caras, desde os maiores até os miudinhos estilo Vichy. Pied-de-poule e estampas ou efeitos geométricos também vieram com força. O floral continua do verão, porém agora maior e mais ousado e o leopardo e as outras estampas de bicho (cobra, crocodilo e afins) não saem de moda jamais.

Ah, e a Burberry em seu último desfile esta semana em Londres, veio mostrar que o étnico eo artsy ainda não cansaram e podem ser revisitados em modelagens mais modernas e femininas.

E aí, em quais irão apostar no inverno 2014?

Beijinhos,

Roberta