Passada aquela loucura de natal, as lojas já começam a preparar a liquidação de verão: tudo o que não foi vendido até o dia 24/12 é liquidado com até 50% e é nesta época que é mais legal de conseguir comprar aquelas peças que estavam faltando para atualizar nosso guarda-roupa para a estação mais quente do ano. Além disso, o shopping está infinitamente mais vazio e, convenhamos, é um ligar delicioso para dar uma fugidinha do calor quando você não está afim de ir para a praia.

A Le Lis Blanc (Shopping Iguatemi) começou neste final de semana sua famosa liquidação da etiqueta cinza, a Zara (Shopping Iguatemi) já está toda em promoção, a M.Officer (Beiramar, Iguatemi e Floripa Shopping) está dando descontos na compra de múltiplas peças, a coleção do Amir Slama já chegou à C&A com precinhos super bons (Floripa Shopping)…enfim gente, se a listinha de vocês ainda não está cumprida, dêem um pulo nas lojas e garimpem.

etiqueta_cinza

Mas lembrem-se: não é preciso comprar um guarda-roupa novo a cada estação. E nem é politicamente-, ecologicamente- ou sensatamente correto.

Com poucas peças já é possível atualizar o armário e ter coisinhas novas para usar no verão. Planejem suas compras (lembrem da listinha!!) e adquiram peças que conversem entre si, ou melhor ainda, que conversem entre si e com as peças que vocês já tem no armário. Assim, você multiplica a quantidade de looks (3 peças novas + 3 peças antigas que combinam geram 9 novos loks, 4 peças novas + 4 peças antigas que combinam geram 16 novos looks, e assim por diante) para a estação sem precisar gastar muito.

Para quem ainda está aprendendo a se organizar, gosto muito da receita das meninas da Oficina de Estilo: comprar 6 peças novas a cada estação, que coordenem entre si e, de preferência, também com o que você já tem no armário.

Por exemplo, agora no verão, você pode comprar 2 blusinhas/batinhas (que você também pode usar com os jeans e shorts que já tem), 1 colete ou cardigan leve para o final de tarde, um vestido e 2 partes de baixo como um shortinho boyfriend e uma saia. Eu ainda adiciono a esta lista 1 biquíni e, se necessário, uma saída de praia. E o melhor: todos estes itens você já pode ir comprando antes mesmo do verão chegar e ir espalhando os custos pelos meses anteriores (para não chegar no verão sem saldo algum, né?).

Já o biquíni novo você pode comprar agora depois do natal ou no começo do ano (os seus do verão passado podem segurar as pontas até lá, né?), onde algumas lojas já entram em promoção. O mesmo vale para os acessórios (uma rasteirinha ou sapatilha, um colar, pulseira, brinco ou cintinho, etc.).

E claro, sem esquecer de todo o cuidado com a manutenção das peças, para que elas durem pelo menos mais 2 verões! 🙂