Estes dias achei um artigo falando sobre as 4 cores que valorizam todos os tons de pele e cor de cabelo no Wall Street Journal que achei super interessante!

É claro que não é uma regra: pode ser que para você alguma acabe sendo muito escura ou intensa, por isso vale a pena sempre fazer um teste prático com a cor perto do rosto para verificar ou, melhor ainda, a sua análise de coloração pessoal que vai lhe trazer os tons mais exatos, mas de qualquer forma são boas cores para apostar caso esteja na dúvida.

Como é em inglês resolvi traduzir aqui para vocês livremente, vejam abaixo:

women-purple-blouse_300

Beringela

Algumas cores funcionam para todos os tons de pele e cores de cabelo pois ficam no meio do espectro de cores, ou seja, não são nem tão quentes e nem tão frias”, diz Leatrice Eiseman, autora do livro The Color Answer Book e diretora do Pantone Color Institute, a autoridade international em cores. A cor no caso é o beringela (Pantone 19-2311 TC). Segundo Eiseman este é o tom perfeito de roxo por ser extremamente versátil, assim como o preto, marrom escuro e o marinho.

red-tops_300

Vermelho verdadeiro

Como bem disse o estilista Bill Blass “Quando em dúvida, use vermelho.” E ele estava certo.

O vermelho não só “para o trânsito” como pode lhe fazer parecer uma vencedora: em um estudo conduzido na universidade de Durham, na Inglaterra, pesquisadores descobriram que atletas em competições esportivas que usavam vermelho estavam mais aptos a vencer do que os competidores que usavam outras cores. A cor Pantone 19-1664 TC, conhecida também como vermelho verdadeiro, valoriza todos os tons de pele pois “fica no meio do espectro de cores entre o cereja, que é frio, e o vermelho tomate, que é um alaranjado quente”, segundo a maquiadora de Nova Iorque Sonia Kashuk. 

teal-tops_300

Azul Indian Teal

As cores opostas no círculo cromático se complementam, motivo pelo qual morangos ficam tão lindos quando embalados em bandejinhas verdes. Por isso, não é surpresa que este azul chamado de Indian Teal, Pantone 19-4227 TC, que é a cor oposta ao pink, crie um corado saudável na pele. Além disso, é mais versátil do que o turquesa, mais verão e brilhante, ou seja, você pode usá-lo melhor durante o ano todo e coordená-lo com preto, marrom e outros neutros. 

pink-tops_300

Rosa apessegado (Mellow Rose)

Este rosa Pantone 1501515 TC é mais sofisticado que o pink, entre o rosa claro e o pêssego, parece mais neutro que o pastel e destaca o corado natural do rosto, diz Kashuk, o que cria um brilho especial em qualquer pessoa. Não é de se admirar que ela recomende um tom parecido de batom para todas as suas clientes!

E aí, concordam? Já usam estas cores com frequência no armário?

Me contem!

Beijos,

Roberta