Semana passada fiz uma análise de coloração pessoal na querida Shirley, do blog Garotas Modernas, e ela resolveu fazer um post sobre como foi a experiência na visão dela.

roberta-shirley

Eu e Shirey antes da análise

Eu adorei saber como que ela se sentiu durante a análise, o que foi observando junto comigo, quais foram os sinais mais aparentes das cores erradas para ela. Claro que durante a análise vamos conversando sobre os efeitos e ela vai se vendo no espelho, mas escrito assim é super diferente…enfim, fiquei muito feliz com o resultado.

Vou colocar abaixo alguns trechos do post dela, que vocês podem ver na versão original aqui.

“…É claro que sempre percebemos no espelho que algumas cores ficam melhores em nós do que outras, mas achei incrível a técnica, pois através dela vemos comparativamente qual o impacto de cada cor e tonalidade na nossa pele.

Para começar tive que tirar toda a maquiagem e prender os cabelos, aí a Roberta colocou em mim uma faixa em volta do rosto e uma espécie de “babador” de um tom de cinza, para neutralizar tanto o efeito do colorido da minha blusa quanto do cabelo na cor da minha pele.

shirley

Shirley de “babador” para que as cores da blusa não in fluenciem na análise. Ainda tinha uma faixinha no cabelo, mas realmente não dá para tirar fotos nesta hora! 🙂

Comigo devidamente “enfeiada” ela começou a colocar uma cor após a outra sobre o tal “babador” cinza e observamos, sob luz natural e na frente de um espelho que ela trouxe, como cada cor impactava no meu semblante.

Foi tão impressionante que nem quis tirar fotos com as cores “ruins” para meu tom de pele: manchas, rugas e olheiras que não existiam (ou não estavam visíveis) simplesmente apareciam sob a influência das cores em tons “errados” e sumiam com os tons “corretos”…”

Obrigada Shirley, tu és uma fofa! 🙂

Para saber mais sobre a análise de coloração pessoal, clique aqui e aqui.

Beijos!