Olá queridos!

A gente sempre reclama que raramente temos programas culturais legais para fazer em Floripa, não é mesmo? Pois bem, acabei de receber um email com um evento super interessante que acredito valer super à pena prestigiar.

O Museu Victor Meirelles está organizando a Primeira Semana de Intervenção, que acontecerá sempre na semana anterior à abertura das exposições temporárias com o objetivo de ocupar os espaços com experimentações de diversas linguagens artísticas, tais como literatura, artes cênicas e cinema, entre outras, sendo moda o assunto escolhido para esta primeira edição.

SEMANA INTERVENCAO MODA

No dia 11 de agosto, a partir das 19h, ocorrerá o desfile-performance “Experiências do Vestir”, com curadoria de Mayná Quintana, que ocupará as salas de exposições e o Largo Victor Meirelles. Para quem não puder ir, as peças desfiladas poderão ser conferidas nos dias 12, 13 e 14 de agosto na Sala de Exposições Temporárias do MVM.

Como parte da programação, na sexta-feira, 14 de agosto, o diretor de arte e estilista Jum Nakao ministrará a oficina prática “Modelar – Inovações – geometria x corpo x espaço”. A proposta de Nakao é facilitar a compreensão dos princípios lógicos da construção da modelagem, bem como estimular a criatividade sobre novas formas de vestir.

É uma pena eu não ter recebido este email antes pois infelizmente as inscrições para esta oficina já estão esgotadas.

Resumo:

  • O quê: “1ª Semana de Intervenção – Moda: Experiências do Vestir”, curadoria Mayná Quintana;
  • Onde: Sala de exposições, Largo Victor Meirelles e Sala Multiuso do MVM;
  • Quando: de 11 a 14 de agosto;.
  • Quanto: Gratuito no dia do desfile-performance e R$ 2,00 para visitar a exposição (de quarta a sexta-feira, das 10h às 18h).

Para saber mais sobre o museu, acesse o site aqui.

Beijocas e bom final de semana!