Coisa boa usar sapatos mais abertos no verão: dedos de fora, tornozelos e pernas à mostra… mas é preciso cuidado na hora de escolher a sandália certa, pois nem todos os modelos são adequados ao ambiente profissional, seja ele formal ou informal.

Sei que bato bastante nesta tecla de que no ambiente de trabalho, por mais despojado que seja, é preciso ter cuidado com o que se veste para não prejudicar sua imagem e carreira. Falo isso sempre pois trabalho muito com empresas que me pedem aconselhamento sobre dresscode e etiqueta corporativa justamente porque tem muita gente que ainda comete falhas bem significantes neste aspecto: decotes sensuais, comprimentos muito curtos, transparências, “justezas” e excesso de informalidade são os mais comuns e acontecem de forma mais frequente em empresas onde o dresscode não é definido formalmente.

No caso das sandálias, seguimos o mesmo raciocínio do restante das peças do look para o escritório: nada de muita informalidade ou sensualidade. Os melhores modelos, sendo assim, são os de tiras mais grossas e saltos idem, que mostrem menos o pé do que aquelas que usamos para sair a noite, de tiras e saltos finos.

As sandálias rasteiras são as mais informais, então cuidado redobrado ao usá-las no ambiente profissional. Se permitido, opte por modelos com pedrarias ou couro metalizado, que têm um quê mais especial. Já os chinelos e as de dedo estão fora de cogitação, ok? Mesmo que o ambiente seja 100% despojado.

Anabelas e aquelas com saltos de cortiça ou corda também entram somente em ambientes mais relax.

No caso de bancos, escritório de advocacia e outros com dresscode mais conservador, prefira modelos chanel ou scarpins peep toe que são adequados a todos os ambientes.

Vejam só algumas sugestões de sandálias bem interessantes para coordenar com suas produções mais fresquinhas:

como-escolher-o-sapato-ideal-para-o-trabalho-semi-formal2 sandalia-abotinadaChanel Salto Geométricopeep toe vermelhoSandália Amarrações TanSandalia begeSandalia cobraSandalia pretaStrapsandal Confort Boneverniz pretowomens-sandals-20120719158chanel

E aí, o que vocês mais usam nos pés quando as temperaturas sobem?

Beijos,

Roberta