Estes dias achei essa foto no Instagram que me fez lembrar de uma coisa que minha avó me falou há muito tempo atrás:

“Sempre esteja bem vestida e pronta para o que der e vier! Nunca se sabe quando será convidada para algum evento, encontrará alguém importante ou o amor da sua vida…”

Além disso, estar pronta para um imprevisto, para encontrar o chefe ou um cliente importante, nos traz uma confiança muito maior, o que, na minha opinião, é o que conta muito mais.

Já escutei diversas histórias de clientes e amigas que se esconderam entre as gôndolas do supermercado pois avistaram um gatinho ou cliente e não estavam arrumadas. E as que recusaram convites inesperados por causa do look duvidoso ou da falta de make?

Personal-Style

“Meu estilo pessoal pode ser melhor descrito como ‘não esperava ter que sair do carro hoje.'”

Por isso, se você se identificou com estes exemplos, que tal dar uma ligadinha para uma personal stylist e bolar alguns looks para estes momentos de preguiça? Marcar um horário no salão para renovar o corte de cabelo e deixar as unhas tinindo? Ou ainda, daqui para frente fazer uma forcinha para não sair mais de qualquer jeito de casa com medo de quem for encontrar pelo caminho?

Pensar na mensagem que você quer transmitir, seja no trabalho ou no lazer, é fundamental para estarmos coerentes com quem somos e mostrarmos ao mundo nossa melhor versão. Não precisamos estar impecáveis todos os dias, mas é preciso ter um cuidado para que nossa imagem não sabote nossos planos ou nossas vidas.

Somos vitrines de nós mesmas, não é verdade? Então, o que sua vitrine está vendendo hoje? 😉

Beijinhos,

Roberta Carlucci