Para ter mais prazer ao vestir e um relacionamento saudável com suas roupas e sua imagem, nada como tornar o processo mais leve e gostoso, sem stress.

Aqui estão 8 dicas essenciais:

1. Não deixe para amanhã o que você pode usar hoje

Sabe aquelas peças que você está guardando para uma ocasião específica? Coloque em uso já, pois você merece usar peças lindas e se sentir maravilhosa todos os dias!

2. Se liberte agora das peças que não lhe fazem bem

Pegue uma sacola e passe para frente HOJE aqueles itens que você vai deixando no armário e sempre que usa se sente mal. Ou que sabe que não te valorizam e não têm a sua cara mas acaba usando “por preguiça” ou “falta de opção”… #quemnunca

3. Ninguém é obrigado a ter ou usar nada!

Já ouviu frases como “Você não tem nenhuma estampa no armário, que sem graça!” ou “Onça é um clássico, mesmo que você não goste tem que ter!” ou “Peças must have em qualquer armário: terno preto, camisa branca, salto agulha, jaqueta de tweed, etc.”? Então. É tudo mentira!

4. Inspire-se nos outros, mas não muito

Evite se comparar com os outros, tanto em termos de sucesso quanto no estilo ou forma de vestir. Isso só vai ferir sua autoestima!

5. Tenha um guarda-roupa para quem você é hoje

Não espere ter o peso ideal, o trabalho ideal, a rotina ideal. Tenha um guarda-roupa funcional para seu corpo e sua vida atual, os diferentes momentos e papéis que você desempenha com as prioridades de cada um, tanto de imagem quanto de conforto e elegância.

6. Regras servem para serem quebradas

Baixinhas não podem usar vestido longo ou calça pantacourt? Pessoas cheinhas devem ficar longe de peças estampadas ou tecidos com brilho? Ai, que preguiça…

O importante é você se sentir bonita e confiante quando se olhar no espelho. O essencial é que a roupa te represente e comunique corretamente a seu respeito de acordo com cada ambiente e objetivo.

7. Quer mudar? Tome a iniciativa!

Se você tem várias bolsas incríveis mas está sempre com a mesma, ou gostaria de usar mais vestidos mas acha calças muito mais práticas, está na hora de tomar a iniciativa para sair da sua zona de conforto e fazer acontecer!

8. Use informação e autoconhecimento para parar de perder tempo e se frustrar na frente do closet

Se está se sentindo sempre insegura com seu corpo, com o que combina ou não com você, com seu estilo, na hora de montar seus looks e não está feliz quando abre o armário de manhã, está na hora de investir em informação e autoconhecimento!

Já conhece o Style Your Look, meu mais novo curso online? Nele, te ensino tim tim por tim tim sobre a técnica de montagem de looks que utilizo com as centenas de clientes que já atendi em mais de 12 anos de carreira na consultoria de imagem, para que você aprenda de uma vez por todas a montar produções incríveis com as peças que você tem em casa com agilidade, criatividade e confiança! Clique aqui para saber mais e se inscrever!

E aí, vamos fazer as pazes com o seu guarda-roupas?

Com carinho,

Roberta Carlucci