Muitas vezes temos peças no armário que teimamos em usar da mesma forma, com os mesmos complementos e acessórios, ou até com aqueles que foram comprados em conjunto como look pronto. Que atire a primeira pedra que não fez isso pelo menos uma vez! 😉

Mas, depois de um tempo, não há guarda-roupa que resista: começa a bater um tédio e um enjôo daquelas peças, daquela mesmice. O que muitos não sabem é que para acabar com essa inércia só é preciso um pouquinho de criatividade, pois sempre temos algo que também criaria um look incrível com aquele mesmo casaco, aquela mesma calça estampada e assim por diante.

Então, que tal variar um pouquinho?

Aqui seguem algumas dicas que podem ajudar a encontrar novos looks em seu próprio armário:

1. Use a técnica de colocar a peça em cima da cama e teste algumas outras possibilidades na prática colocando peças ao lado que você ainda não tinha explorado, inclusive acessórios! Dêem uma lida no post no qual falo sobre criar looks assim, é super legal!

2. Que tal brincar com formalidades? Aquela calça de paetês que você achava que só servia para a night pode ser usada de dia sim, desde que seja com complementos que quebram um pouco o seu glamour: uma t-shirt básica e acessórios mais casuais, por exemplo, super vão funcionar! O mesmo vale para aquela calça jeans surradinha, que pode ficar cool com a barra dobrada, super salto e um spencer de tweed, criando um look que vai até para jantares mais arrumadinhos! Ainda vou fazer um post sobre isso, prometo!

3. Aposte nas cores coloridas para dar um up em looks desanimadinhos. Sabe aquela calça preta sem graça? Ficaria linda com uma blusa laranjona ou vermelho cereja, suuuuper tendência do inverno. Peças de modelagens mais simples também ficam lindas em cores coloridas, fora que elas são inesperadas e sempre dão aquele ar mais ousado ao look. Aqui, vale apostar em uma análise de cores para saber quais tons lindos mais valorizarão sua pele. Clica para saber mais!

4. Os básicos são sempre seus amigos! Lembram deste post aqui? Muitas vezes temos peças lindas no armário que não conseguimos combinar com nada, pois só temos peças “estrelas” e nada dos básicos que são conectores, ou seja, permitem usar uma peça linda com a outra. Um conjuntinho todo estampado, por exemplo, merece uma blusa de seda básica lisa para funcionar. Seu terno de tecido brocado, a cara do inverno, pede a velha e boa camisa branca sem detalhes para ficar clean. E assim vai!

5. Invista nos acessórios. Nada de usar sempre o mesmo lenço ou colar, pois sei que você tem uma gavetinha cheia de outras possibilidades, não é verdade? Arrisque mudar a amarração da echarpe (temos várias ideias lindas para você testar aqui!), a cor dos brincos, a quantidade de pulseiras… um broche na lapela do blazer? Um lenço colorido amarrado na bolsa? Um laço bem lindo nos cabelos? Bye bye tédio!

E aí, vamos todos sair da inércia? 😉

Beijinhos e boa semana,

Roberta Carlucci