Em um mercado cada vez mais competitivo como o atual, muitas outras pessoas terão as mesmas qualificações e certificados que você, experiências profissionais parecidas e as mesmas chances com clientes e oportunidades.

Então, como você irá se diferenciar e se destacar na multidão?

Uma das maneiras é através do branding pessoal: conhecer e saber mostrar os seus diferenciais, o seu jeito de entregar e trabalhar, as suas qualidades únicas que são vantajosas e se encaixam com o que o seu nicho procura.

O que posso dizer com a minha experiência, é que a maioria destas características está relacionada ao que chamamos de soft skills, aquelas suas habilidades não-técnicas como profissional.

Veja abaixo 4 delas que eu acho fundamental você desenvolver, esteja em qual área for:

1. Pró-atividade

Profissionais que fazem o que deve ser feito ou, preferencialmente, vão além sem ficar esperando instruções dos outros são mais bem-vistos e valorizados em todos os nichos.

2. Boa comunicação

Independentemente da sua área de atuação, saber se comunicar bem é fundamental, abre muitas portas e te garante posições melhores no mercado. Afinal, de que adianta ter boas ideias se não sabe explicá-las ao seu time e superiores? Como se relacionar com os outros, se não consegue se expressar de forma clara e objetiva?

3. Auto-motivação

Seu trabalho não está dos melhores? Motive-se pensando em seus objetivos de médio e longo prazo, no porquê de você ter escolhido o que faz. Dê o seu melhor sempre e não procure motivação nos outros: ela deve estar em você!

4. Branding Pessoal

Muitos outros profissionais possuem um currículo igual ao seu e as mesmas capacitações. Então, como se diferenciar no mercado e se tornar referência? Através de um bom processo de branding, onde você conseguirá mostrar ao mundo aquillo que lhe torna único, se posicionando como expert no seu nicho.

Estas e outras soft skills são uma das variáveis que utilizo para descobrir os seus diferenciais, que eu chamo de superpoderes, a partir dos quais poderemos desenvolver então sua estratégia de personal branding.

É o que faço para minhas clientes no meu programa Branded Professional Image, o BPI, pensado para profissionais que querem se destacar como líderes e experts em seus mercados, ganhar mais confiança e construir uma reputação profissional de excelência.

Quer saber mais e aprender comigo a se posicionar como expert, levando sua carreira para um novo patamar? Clique aqui e saiba mais!

Te espero, ok?

Um abraço e até breve,

Roberta Carlucci