Continuando nosso post sobre tendências, hoje falaremos de mais 4 super trends que já estão nas ruas e prometem esquentar ainda mais no próximo verão.

Vejam abaixo!

 

 

 

7. Estampas da natureza & étnicas

Fundo do mar, folhagens, flores e bichos foram as padronagens mais usadas pelas marcas mundo afora. Fora as étnicas, claro, que já vêm de outros carnavais e não sairão de moda tão cedo. Nestas últimas eu incluo as de lenço, que temos visto exaustivamente nos blogs de streetstyle e agora também nas vitrines, de Chanel a Riachuelo.

Particularmente estou adorando estas estampas, apesar de a maioria das pessoas achá-las mais difíceis de coordenar no dia-a-dia.

O fato é que são menos versáteis do que peças lisas, claro: limitam em termos de acessórios e número de vezes de uso, já que são mais marcantes, não podendo ser repetidas tantas vezes assim. Porém, acho que sempre dão uma alegrada no guarda-roupa e estimulam a criatividade. Afinal, nem só de peças lisas pode viver um guarda-roupa feliz…

De qualquer forma, realmente não é necessário investir muito $$ e nem comprar em quantidade, né? Uma ou duas já serão suficientes!

8. Conjuntinhos

Saia e blazer, saia e blusa, calça e spencer, short e casaqueto: ambos da mesma cor, mesma estampa e mesmo padrão. Quase sempre um efeito super chic e bastante arrumadinho, né? Eu adoro!

E o mais legal é que quando a moda passar, dá para descordenar as peças e criar novos looks com outras calças, blazers e saias.

Os mais badalados são os de estampa floral e de tweed. Para o inverno que vem, aposte nos de brocados e bordados!

9. Maxi-colar

Nem acho que são tendência mais, viu? Já foram incorporados à moda, pois são queridinhos há muitos carnavais.

Maxi-colares são peças super versáteis, que emolduram o rosto e chamam a atenção para cima, disfarçando as “imperfeições” de baixo.

Invista em peças de qualidade (com pedras de verdade, cores que coordenem bem com suas peças e que tenham bons banhos) para que durem mais tempo: com certeza ele se manterá firme e forte por mais algumas temporadas!

10. Brilho, brilho, brilho

De dia e de noite, em bordados, aplicações de lantejoulas, pedrarias, lurex, metalizados, verniz, em saias, shorts, camisas, vestidos, cintos, em todas as passarelas… ufa! Ó céus, quanto brilho!

Para o dia, aposte em peças de cores claras: pastel, dourado fosco, branco. De noite vale ousar: saias e vestidos com brilho sem fim, sapatos com glitter e afins.

Para não errar, procure usar uma peça só com este efeito no look, coordenando com outras mais foscas e discretas: uma saia de brilho fica linda com camisa de crepe com leve transparência. O scarpin poderozérrimo fica perfeito com jeans, para equilibrar, e assim por diante!

E aí, gostaram das dicas? Quais tendências já entraram ou vão entrar no armário de vocês?

Beijos,

Roberta Carlucci

Imagens: Blog da Lalá Noleto, Atlantic Pacific, This Time Tomorrow e reprodução.