Se tem uma tendência que será a cara do verão 2017/2018 é o xadrez Vichy, também conhecido como Gingham.

A padronagem de “toalha de picnic” tem esse nome em homenagem à sua cidade de origem na França, conhecida por suas fábricas de tecidos de algodão para aventais e camisas com a estampa no século XIX, mas ficou famosa mesmo nas décadas de 40 e 50, quando era usada por celebridades como Brigitte Bardot em vestidos, saias, blusas e até maiôs. A atriz inclusive se casou com um modelito Vichy em rosa e branco com o diretor Jacques Charrier em 1959!

Eu a considero um clássico, mas com certeza existem épocas em que ela fica mais em evidência, como aconteceu em 2015 e agora novamente, tanto nas passarelas quanto no streetstyle.

A original é em vermelho e branco, porém hoje a temos à disposição em diversas cores: com preto, verde, rosa e azul. Na versão atualizada de 2017 temos visto a padronagem em camisarias, saias e vestidos cheios de babados e mais assimétricos, maiôs, biquínis e croppeds.

Veja abaixo algumas inspirações:

Os modelos com a estampa maior são mais ousados e fashionistas, enquanto a versão pequenina traz uma atmosfera mais delicada e feminina. A melhor será a que combina mais com seu estilo! 🙂

E aí, vão aderir?

Até a próxima,

Roberta

Imagens: reprodução.