O artigo da vez é da personal stylist americana Robin Walker, e fala sobre os pontos principais que pessoas bem-sucedidas levam em consideração ao se vestir, observados durante sua carreira.

Achei super interessante pois ela sábiamente coloca que não é preciso muito dinheiro para estar com uma imagem coerente, organizada e focada para o sucesso, mas sim observar alguns pontos que fazem toda a diferença em qualquer visual.

A tradução é livre, como de costume!

vencedores

“Se os olhos são o espelho da alma, o closet é o espelho de uma mentalidade.”

Como uma personal stylist, eu passo muito tempo dentro da intimidade dos espaços pessoais de meus clientes – seus closets. Um dia, enquanto viajava entre um cliente mega-executivo e outro, algo me ocorreu. Ao olhar em volta para seus closets, tocando suas roupas e coordenando looks para suas próximas rueniões de acionistas, aparições na mídia ou encontros com clientes, eu percebi que existia um padrão na mentalidade dos bem-sucedidos.

Naquele momento, ficou claro para mim que homens e mulheres que chegaram onde queriam têm uma imagem de sucesso não só por causa do dinheiro, mas porque eles têm hábitos em comum que os posicionam para este objetivo. E o melhor: eu acredito que qualquer pessoa, abastada ou nem tanto, pode adotar estes hábitos para começar a moldar sua imagem e seu estilo para o que for que ela queira.

Vejam abaixo algumas dicas do que eu considero “vestir-se para o sucesso: a mentalidade dos bem-sucedidos”.

1. Eles são organizados

Pessoas que chegaram no topo de suas carreiras são organizadas. A regra é simples: o que você não consegue achar, você não consegue vestir. Um closet organizados e bem mantido faciita muito a visuaização do que você já possui e ajuda a evitar a compra de itens desnecessários ou duplicados.

2. Eles usam um uniforme

Homens e  mulheres de sucesso tem um “signature style” ou um estilo próprio. Seu estilo é sua marca, o rosto que você apresenta tanto para seus amigos quanto para pessoas desconhecidas.

Usar roupas que funcionam com seu biotipo e reflitam quem você é cria uma impressão positiva e duradoura em outras pessoas.

3. Eles calculam o custo/benefício

Pessoas bem-sucedidas entendem a regrinha do custo/benefício. Seu closet é um investimento, ou seja, vale desembolsar mais no que você usará mais frequentemente e entender que roupas demasiadamente baratas raramente representam um bom valor. Qualidade e longevidade têm seu preço.

4. Eles contratam experts

Pessoas bem-sucedidas não arriscam ou tentam adivinhar. Eles contratam assistência profissional para trazê-los conselhos honestos e objetivos. E muitos deles, por mais que não digam, contrataram um personal stylist muito antes de efetivamente chegarem ao topo!

5. Eles estão preparados

Pessoas de sucesso possuem um guarda-roupa coerente e funcional, que reflete o estilo de vida deles. Então seja uma reunião de diretoria ou um brunch de domingo, eles nunca são pegos de surpresa sem algo apropriado para vestir.

6. Eles se vestem focados nos resultados

Pessoas bem-sucedidas se vestem com foco. Tenha sempre muito claro em sua mente a imagem que suas roupas estão projetando e tenha o controle disso. Mesmo dias mais casuais têm seus objetivos.

7. Eles prestam atenção nos detalhes

As pequenas coisas fazem sim a diferença. Pessoas bem-sucedidas sabem que o terno mais fino e perfeito que o dinheiro pode comprar não enviará a mensagem certa se estiver coordenado com um sapato que já está fazendo hora extra no armário.

E isto também vale para o resto da aparência.

8. Eles se focam no estilo

Pessoas bem-sucedidas mantêm seu foco no estilo e não na moda. Como bem disse Chanel, a moda vai e vem, mas o estilo é eterno.

Desvie das tendências e mantenha seu orçamento para roupas focado em peças clássicas e de qualidade, que complementam seu biotipo e sua imagem.

9. Eles compram com inteligência

Pessoas bem-sucedidas sabem que construir um guarda-roupa de sucesso não é gastar dinheiro à toa, mas sim um investimento. E como qualquer investimento, trará lucros e benefícios se as escolhas forem certeiras.

No fim, não importa se você já está no topo ou é aspirante ao sucesso: um guarda-roupa é a fotografia que revelará a pessoa que o possui.

Use estes hábitos para melhorar e manter seu closet e sua imagem. E lembre-se: nunca é tarde para redefinir seu estilo, e sim uma atitude inteligente.

Para saber mais sobre Robin Walker, clique aqui.


Artigos anteriores: