O estilo da Yasmine já tinha me chamado a atenção em outros eventos na cidade: ela é super meiga e tem uma personalidade bem definida em se tratando de roupa.

No último Donna resolvi conversar com ela sobre suas escolhas naquele dia, pois foi uma das poucas mulheres que já vi circulando com sapato oxford sem perder a o ar feminino e a delicadeza que lhe é característica.

Yasmine tem 20 anos e me contou que, na verdade, partiu da bermuda para compor sua produção. O modelo, comprado em uma lojinha pequena no bairro onde mora, é de sarja e tem um ar meio militar por causa do modelo e da cor verde musgo.

Seguindo a linha mais masculina, o sapato oxford, super em voga, foi usado sem meia e em modelo bem sequinho.

Para equilibrar e dar o toque da personalidade dela ao look, Yamine optou por uma blusinha de algodão e manga 3/4 rosa e correntinhas bem femininas com pingente de coração, além da bolsa de mão Longchamp, marca queridinha das famosas pelo mundo.

Para mostrar que delicadeza e feminilidade podem vir sim cheios de personalidade e informação de moda!

Dica da consultora: É bem imporante que, ao usar sapatos oxford, opte-se também por um short ou saia mais curtinho mesmo, que mostre e alongue mais as pernas. Como o modelo possui gáspea alta, acaba achatando bem a silhueta e engrossando as pernocas, coisa que pouca gente pode/quer. Os modelos com salto ajudam também neste quesito.

Para usar com calça ou meia-calça, a dica é optar por um sapato de cor parecida com a da calça, para dar maior continuidade à perna e minimizar o efeito, além de, claro, acessórios femininos para que o look não fique andrógino demais, a menos que seja este o objetivo.

Beijocas,