Usei este look para uma festa de aniversário estilo baladinha, no final do mês passado (Agosto).

Como estava frio, optei por fazer sopreposição de roupas mais leves, que me dariam liberdade de dançar e me movimentar: por baixo do cardigan de tricô preto de manga presunto da H&M tem uma blusinha curinga de manga comprida, também preta, da Hering, que me deixou bem quentinha sem incomodar ou aparecer.

Para aquecer, a meia-calça opaca fio 40 da Forever 21, que também ajudou a “comportar” o comprimento da saia de renda em camadas, trazida da minha última passada pela H&M de Frankfurt.

Como o look ficou total black, resolvi dar uma animada na produção com a sandália da BCBG Max Azria de estampa de onça, que eu adorei usar com meia-calça! Ela é meio aberta, mas como é de pelos e de tiras grossas, achei que ficou super interessante nesta coordenação de inverno.

Eu gosto de sandália com meia-calça assim, quando a sandália não é completamente de verão (tiras grossas, couro “quente”, não super aberta) e com meia-calça bem grossinha, para não dar para ver direito o pé. E vocês?

A carteira média de crochê com aplicação de bolinhas é herança da minha avó e o maxi-colar de pérolas é da Forever 21.

Looks monocromáticos ou tom-sobre-tom podem ficar monótonos ou óbvios se não tomarmos cuidado, e uma das formas de não deixar isto acontecer é justamente coordenar diferentes materiais fazendo jogo de texturas. Neste caso, a renda com o tricô, as pérolas e a carteira fazem um contraste interessante, que adicionaram “interessância” à coordenação.

Como a saia é curta, resolvi também manter o cardigan fechado, para que o look ficasse mais comportado na parte de cima (regrinha básica do mostra/esconde!). Porém como a meia-calça equilibrou, pude jogar a sandália de onça, que é outro elemento sensual, sem medo, deixando o look na medida certa para uma baladinha entre amigos.

Para finalizar, deixei a maquiagem mais leve, optando somente por corretivo MAC (para tirar a cara de zumbi – meu inseparável), delineador Contém 1g (traço gatinha que estou aprendendo!), rímel Colossal Volum da Maybelline (ainda prefiro o Lash Queen da Helena Rubinstein, mas estou gostando deste também para variar à noite), blush Pink Swoon e batom rosa Viva Glam também da MAC e um toque de iluminador Bobby Brown Shimmer Brick Compact – Copper Diamond (douradinho).

Espero que tenham gostado! 🙂

Beijocas e um ótimo final de semana,

Roberta