Recebi um email recentemente com a dúvida de uma leitora que iria passar 20 dias viajando pela Europa no mês de Agosto (verão) e queria algumas dicas de roupas para usar durante a viagem que a mantivessem elegante e confortável.

Como esta é uma dúvida geral – vendo pelos diversos comentários nos posts sobre mala de viagem – resolvi sugerir algumas peças-chave que montam diversos looks para passeios de dia e de noite e acho imprescindíveis de ter na mala.

Claro que tudo depende do seu estilo pessoal, da programação e estilo da viagem e afins, mas aí cada um pode adaptar as dicas para a sua realidade.

Calça cigarrete de alfaiataria escura ou clara

Acho que é uma peça muito versátil para se levar na mala, já que durante o dia podemos deixá-la informal em conjunto com regatinhas e sapatilha ou rasteira, e à noite com um belo salto, blusa de seda e carteira é tiro certo para jantares charmosos.

Short jeans boyfriend

Por ser mais larguinho e de comprimento bem democrático (a maioria), acho o short boyfriend uma peça ótima para passear durante o dia (super confortável), mas que também pode ser usado em looks para uma baladinha à noite com os acessórios certos.

Calça jeans

Ninguém vive sem ela, não é? Sempre recomendo levar na viagem aquela mais confortável, a dor coração mesmo! Se ela for retinha, melhor ainda: você poderá usá-la comprida ou com as barras dobradinhas com sapatilha ou rasteira. Um charme!

Vestido preto curingão + vestido chemisier

Da mesma forma que a calça cigarrette, o lbd (little black dress) também vai do dia para a noite sem esforço, e é uma peça ótima para estar mais feminina durante a viagem. Já o vestido chemisier (aquele que parece um camisão), é perfeito para visitas à museus, cafés ao ar livre, almoços charmosos e passeios no parque.

Cardigans de tricô diversos

Abertinho, fechadinho, por cima do ombro… você escolhe a forma de usar, mas não pode deixar de tê-los na mala. Para o dia em ambientes com ar-condicionado, para a noite como 3a peça para compor o look. Eu sempre levo pelo menos 2 na mala!

Trench Coat

Acho o trench uma peça maravilhosa para se levar em viagens. Visto ele para usar no vôo por cima de algum cardigan e, no destino, ele também é ótimo para dias de chuva ou de vento.

Sapatilha, rasteira & all star

Normalmente, para viagens no verão, recomendo uma sapatilha, uma sandália rasteira e um all star (ou tênis normal) para o dia, uma sandal-boot ou sandália de salto para a noite, chinelinho havaianas e só! São sapatos super práticos, versáteis e confortáveis, como tudo levado na mala deve ser!

Bolsa de couro + bolsa carteira/clutch

As duas bolsas que você precisa levar são uma básica para o dia e uma carteira arrumadinha para a noite. Só! Ainda mais se você estiver pensando em adquirir mais uma bolsa incrível por lá, não é?

A menos que vá para a beira do mar, claro: aí tem que adicionar a sacola de praia.

Muitos acessórios

Como não ocupam muito espaço na mala, leve algumas opções que você possa jogar com diversas peças, assim você garante que poderá montar vários looks diferentes mesmo quando repetir algum item. Lenços, a famosa pahsmina, colares, brincos, pulseiras, chapéu e óculos de sol são imprescindíveis! Aproveite também para adquirir alguns novos durante a viagem.

No post de amanhã, trarei algumas opções de looks usando estas peças.

Beijos!