Portal Meu Bolso Feliz – “Fique mais bonita gastando pouco”

Cliente: Meu Bolso Feliz, portal de educação financeira do SPC Brasil
Data: 05/05/2016

Entrevista:

Portal Meu Bolso Feliz: Como se manter elegante com o que temos no guarda-roupa?

Roberta Carlucci: Em tempos de crise, o melhor é se reorganizar para poder fazer melhor proveito do que você já tem no armário, afinal já investiu naquelas peças e nada melhor do que fazê-las valer, não?

É tempo também de investir em conhecimento para tomar decisões mais acertadas e jogar menos dinheiro fora  com compras mal planejadas.
Alguns passos já garantem um bom resultado:

  1. Faça um bom levantamento do que tem no armário e uma triagem daquilo que já não está mais legal, deixando somente as peças que realmente tem o seu estilo, funcionam na sua silhueta e mostram o melhor de você.
  2. Recorra à profissionais como costureira, sapateiro e tinturarias para revitalizar itens que estiverem precisando e realmente valerem a pena, afinal estas manutenções são muito mais em conta do que peças novas.
  3. Depois tire um tempinho para montar looks legais para diferentes ocasiões da sua rotina com as peças que você já tem tentando fazer diversas combinações para diferentes formalidades e temperaturas. Lembre-se da mensagem que quer transmitir ao mundo e faça combinações que transmitam aquilo que deseja. Fotografe os looks para ter como referência naqueles dias de preguiça.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais seriam dicas práticas para mudarmos o visual sem gastar?

Roberta Carlucci: Reformar roupas e usar a criatividade para montar looks com peças que você não estava usando tanto ou que usa sempre da mesma forma. Fazer coordenações mais interessantes com as cores que tem no armário, buscar informação e inspiração de moda em blogs e sites como o Pinterest.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais peças coringa fazem a diferença? Se eu for investir em algo, financeiramente falando, no que investir?

Roberta Carlucci: Quando for para investir, aposte naquelas peças que mais funcionam no seu armário, seja uma camisa branca, um jeans, uma jaqueta de couro ou um blazer bem cortado.

Faça esta avaliação observando seus looks do dia-a-dia e principalmente aqueles dos dias em que você está com preguiça: quais são as peças que você usa sem medo, se adora quando está com elas e recebe elogios? Que sempre funcionam e que já andam sozinhas?

Como serão as mais usadas, devem ser as suas prioridades em termos de qualidade e orçamento. Elas podem variar bastante de pessoa para pessoa, afinal temos todos estilos pessoais e de vida muito diferentes.

De qualquer forma as peças clássicas, aquelas que não saem de moda e trazem uma informação de sofisticação (blazer bem cortado de cor neutra, camisa e camiseta branca, regatas de seda, jaqueta de couro, saia e vestido preto ou escuro, etc.), também são bons investimentos. Além disso, peças lisas e de cores menos chamativas também tendem a ser mais versáteis do que suas contrapartidas.

Portal Meu Bolso Feliz: Qual o segredo para termos estilo sem sair comprando tudo que está na moda?

Roberta Carlucci: Autoconhecimento!

Saber quem você é, do que gosta e do que não gosta, conhecer seus valores, como quer se apresentar para o mundo e ser lembrada é fundamental para ter um bom estilo e tomar boas decisões.

Seu estilo é o seu filtro para as tendências, para as compras por impulso e também para entender seus pontos fortes e fraquezas para poder gerenciar da melhor forma possível a impressão que causa nas outras pessoas e se sentir confortável na própria pele.

A matéria com trechos desta entrevista pode ser vista no portal aqui.

Newsletter


Instagram has returned invalid data.