Portal Meu Bolso Feliz – “Fique mais bonita gastando pouco”

Cliente: Meu Bolso Feliz, portal de educação financeira do SPC Brasil
Data: 05/05/2016

Entrevista:

Portal Meu Bolso Feliz: Como se manter elegante com o que temos no guarda-roupa?

Roberta Carlucci: Em tempos de crise, o melhor é se reorganizar para poder fazer melhor proveito do que você já tem no armário, afinal já investiu naquelas peças e nada melhor do que fazê-las valer, não?

É tempo também de investir em conhecimento para tomar decisões mais acertadas e jogar menos dinheiro fora  com compras mal planejadas.
Alguns passos já garantem um bom resultado:

  1. Faça um bom levantamento do que tem no armário e uma triagem daquilo que já não está mais legal, deixando somente as peças que realmente tem o seu estilo, funcionam na sua silhueta e mostram o melhor de você.
  2. Recorra à profissionais como costureira, sapateiro e tinturarias para revitalizar itens que estiverem precisando e realmente valerem a pena, afinal estas manutenções são muito mais em conta do que peças novas.
  3. Depois tire um tempinho para montar looks legais para diferentes ocasiões da sua rotina com as peças que você já tem tentando fazer diversas combinações para diferentes formalidades e temperaturas. Lembre-se da mensagem que quer transmitir ao mundo e faça combinações que transmitam aquilo que deseja. Fotografe os looks para ter como referência naqueles dias de preguiça.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais seriam dicas práticas para mudarmos o visual sem gastar?

Roberta Carlucci: Reformar roupas e usar a criatividade para montar looks com peças que você não estava usando tanto ou que usa sempre da mesma forma. Fazer coordenações mais interessantes com as cores que tem no armário, buscar informação e inspiração de moda em blogs e sites como o Pinterest.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais peças coringa fazem a diferença? Se eu for investir em algo, financeiramente falando, no que investir?

Roberta Carlucci: Quando for para investir, aposte naquelas peças que mais funcionam no seu armário, seja uma camisa branca, um jeans, uma jaqueta de couro ou um blazer bem cortado.

Faça esta avaliação observando seus looks do dia-a-dia e principalmente aqueles dos dias em que você está com preguiça: quais são as peças que você usa sem medo, se adora quando está com elas e recebe elogios? Que sempre funcionam e que já andam sozinhas?

Como serão as mais usadas, devem ser as suas prioridades em termos de qualidade e orçamento. Elas podem variar bastante de pessoa para pessoa, afinal temos todos estilos pessoais e de vida muito diferentes.

De qualquer forma as peças clássicas, aquelas que não saem de moda e trazem uma informação de sofisticação (blazer bem cortado de cor neutra, camisa e camiseta branca, regatas de seda, jaqueta de couro, saia e vestido preto ou escuro, etc.), também são bons investimentos. Além disso, peças lisas e de cores menos chamativas também tendem a ser mais versáteis do que suas contrapartidas.

Portal Meu Bolso Feliz: Qual o segredo para termos estilo sem sair comprando tudo que está na moda?

Roberta Carlucci: Autoconhecimento!

Saber quem você é, do que gosta e do que não gosta, conhecer seus valores, como quer se apresentar para o mundo e ser lembrada é fundamental para ter um bom estilo e tomar boas decisões.

Seu estilo é o seu filtro para as tendências, para as compras por impulso e também para entender seus pontos fortes e fraquezas para poder gerenciar da melhor forma possível a impressão que causa nas outras pessoas e se sentir confortável na própria pele.

A matéria com trechos desta entrevista pode ser vista no portal aqui.

Newsletter


  • Let's go north! 🇳🇱 Pegando a balsa gratuita saindo da estação central de Amsterdam chegamos na parte norte da cidade.
Por aqui o Eye FilmMuseum é a 1a atração, e nesta época vários cafés e restaurantes abrem ao longo da beira-mar.
O restaurante do próprio museu é a pedida da vez, perfeito para observar os barcos passando pelo Ij e ter uma visão diferente do centro de Amsterdã.  Confiram mais do passeio no stories!  #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #viajarépreciso #dicasdaholanda #holanda #netherlands #eyefilmmuseum
  • É primavera por aqui! 🌼🌷🌻🌹🌺 #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #primavera #casasfloridas #meubairro #amo
  • 10 meses de MUITO amor 💟 
#olivia #caçula #10meses #naoaguento
  • O marido cervejeiro que me desculpe, mas gosto mesmo é de vinho! 🍷🇧🇪 #belgica #acompanhandoomarido #winelovers #familytrip
  • Bruges encantadora... 🇧🇪🍫🏰
  • Amor em Bruges.... 🥰
  • Mais um dia ensolarado em Gent! 🌞🇧🇪 Hoje começamos com um café da manhã delicioso no Alice (@gentalice) e conhecemos os marcos históricos da cidade, como o Castelo do Conde, a igreja de St. Nicholas a catedral de St. Bravo e a torre Belfort. 
O centro histórico é muito pitoresco com suas casinhas típicas, pontes charmosas e milhares de restaurantes. Vale a pena subir na torre Belfort (8 euros para adultos, grátis até 18 anos) para ter uma vista linda da cidade e também entrar no Castelo do Conde (10 euros por adulto, grátis até 18 anos) para uma aula da história local.  Finalizamos o dia com uma massa com trufas deliciosa no Il Folletto, restaurante fora do eixo turístico que encontramos por acaso por aqui. Ah, quem quiser ir tem que reservar!  Compramos também chocolates deliciosos na chocolateria local Cedric Van Hoorebeke, super fofa!  Para mais é só ir no stories, que está salvo nos destaques.  #ferias #belgica #belgium #gent #feriascomcriancas #familytrip #dicasdarocarlucci
  • Ghent, sua linda! 🌞🏰🧳 #ferias #belgica #ghent #familytrip 
Aqui na Holanda as escolas têm bastante férias, e uma delas começa na época de Páscoa com duração de 2 semanas. 
Como as crianças aqui não podem faltar aula de jeito nenhum (faltas injustificadas são passíveis de multas salgadas), inclusive), aproveitamos os dias off para dar uma fugida para o país vizinho, a Bélgica!  Já conhecemos Bruxelas, mas ainda não tínhamos pisado nas gemas do país: Bruges e Ghent. Então é para cá que viemos!  Alugamos um carro e dirigimos meros 120km para chegar aqui.  Nossa 1a impressão de Ghent foi ótima: ficamos em um hotel bem ao lado da cidade velha, que estamos explorando conforme o ritmo da Olivia. A cidade foi fundada em 630 e já foi um dos principais centros comerciais da Europa. Suas catedrais e igrejas impressionam, assim como as casinhas antigas e charmosas.  Estou postando mais do passeio nos stories, se quiser acompanhar! 😉
  • Passeio delícia com amigos a Zaanses Schan, bairro foférrimo de Zaandaam, cidade vizinha a Amsterdam, onde é possível ter um gostinho de como era uma vila holandesa no século XVIII.  Os moinhos e casas foram realocados para lá e estão em funcionamento, além de podermos ver de perto como eram feitos os tamancos holandeses, barris e as ligas de peltre.  O local possui ainda um museu com exposições interessantes e que abriga também o museu do chocolate.  Fica a 20min de Amsterdã e para chegar é só pegar um ônibus direto da Estação Central, o 891.  #vidanaholanda #zaanseschan #passeios #rocarlucciemamsterdam #holanda #dicasdaholanda
  • Tarde divertida com as meninas no @nemosciencemuseum, um ótimo programa para fazer com as crianças em Amsterdã, especialmente em dias de chuva ou frio, bem comuns por aqui, quando ficar ao ar livre se torna inviável.  Perfeito para aguçar a curiosidade dos pequenos pelo funcionamento das coisas, pelos elementos fantásticos do mundo, fazer experiências de física e química e comer com uma vista privilegiada do centro da cidade!  #amsterdam #nemosciencemuseum #amsterdamwithkids #rocarlucciemamsterdam #dicasdarocarlucci
  • No coffee no workee ☕ 
Num domingo de friozinho e chuva por aqui, o jeito foi fazer o brunch perto de casa! 🍳  Adoramos o @brooksamsterdam: ambiente charmoso, preço bom, comida ótima e tem inclusive espaço de recreação para as crianças com monitora.  Vale a visita aqui no Oud Zuid! 🇳🇱 #vidanaholanda #amsterdam #ondecomer #brunch #nocoffeenoworkee #coffeelovers #dicasdarocarlucci
  • Aproveitando que minha mãe está aqui, demos uma fugidinha de 1 noite para Haarlem, cidade super gracinha vizinha de Amsterdã (fica a somente 15min de trem) que eu ainda não conhecia.
Me apaixonei!  A cidade tem mais de mil anos e é muito charmosa com suas casinhas típicas, canais, igrejas imponentes, muitos restaurantes e até um moinho, onde fomos conhecer um pouco mais da história deste cartão postal do país.  Ficamos no hotel L'Or, bem ao lado da estação central e recomendo: preço bom, quarto pequeno mas super fofo e café da manhã maravilhoso!  Acompanhe o passeio no stories, que deixei salvo nos destaques tbm! 🇳🇱 . . . .
#haarlem #holanda #netherlands #vidanaholanda #rocarluccinaholanda #passeios #weekendescape