Portal Meu Bolso Feliz – “Fique mais bonita gastando pouco”

Cliente: Meu Bolso Feliz, portal de educação financeira do SPC Brasil
Data: 05/05/2016

Entrevista:

Portal Meu Bolso Feliz: Como se manter elegante com o que temos no guarda-roupa?

Roberta Carlucci: Em tempos de crise, o melhor é se reorganizar para poder fazer melhor proveito do que você já tem no armário, afinal já investiu naquelas peças e nada melhor do que fazê-las valer, não?

É tempo também de investir em conhecimento para tomar decisões mais acertadas e jogar menos dinheiro fora  com compras mal planejadas.
Alguns passos já garantem um bom resultado:

  1. Faça um bom levantamento do que tem no armário e uma triagem daquilo que já não está mais legal, deixando somente as peças que realmente tem o seu estilo, funcionam na sua silhueta e mostram o melhor de você.
  2. Recorra à profissionais como costureira, sapateiro e tinturarias para revitalizar itens que estiverem precisando e realmente valerem a pena, afinal estas manutenções são muito mais em conta do que peças novas.
  3. Depois tire um tempinho para montar looks legais para diferentes ocasiões da sua rotina com as peças que você já tem tentando fazer diversas combinações para diferentes formalidades e temperaturas. Lembre-se da mensagem que quer transmitir ao mundo e faça combinações que transmitam aquilo que deseja. Fotografe os looks para ter como referência naqueles dias de preguiça.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais seriam dicas práticas para mudarmos o visual sem gastar?

Roberta Carlucci: Reformar roupas e usar a criatividade para montar looks com peças que você não estava usando tanto ou que usa sempre da mesma forma. Fazer coordenações mais interessantes com as cores que tem no armário, buscar informação e inspiração de moda em blogs e sites como o Pinterest.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais peças coringa fazem a diferença? Se eu for investir em algo, financeiramente falando, no que investir?

Roberta Carlucci: Quando for para investir, aposte naquelas peças que mais funcionam no seu armário, seja uma camisa branca, um jeans, uma jaqueta de couro ou um blazer bem cortado.

Faça esta avaliação observando seus looks do dia-a-dia e principalmente aqueles dos dias em que você está com preguiça: quais são as peças que você usa sem medo, se adora quando está com elas e recebe elogios? Que sempre funcionam e que já andam sozinhas?

Como serão as mais usadas, devem ser as suas prioridades em termos de qualidade e orçamento. Elas podem variar bastante de pessoa para pessoa, afinal temos todos estilos pessoais e de vida muito diferentes.

De qualquer forma as peças clássicas, aquelas que não saem de moda e trazem uma informação de sofisticação (blazer bem cortado de cor neutra, camisa e camiseta branca, regatas de seda, jaqueta de couro, saia e vestido preto ou escuro, etc.), também são bons investimentos. Além disso, peças lisas e de cores menos chamativas também tendem a ser mais versáteis do que suas contrapartidas.

Portal Meu Bolso Feliz: Qual o segredo para termos estilo sem sair comprando tudo que está na moda?

Roberta Carlucci: Autoconhecimento!

Saber quem você é, do que gosta e do que não gosta, conhecer seus valores, como quer se apresentar para o mundo e ser lembrada é fundamental para ter um bom estilo e tomar boas decisões.

Seu estilo é o seu filtro para as tendências, para as compras por impulso e também para entender seus pontos fortes e fraquezas para poder gerenciar da melhor forma possível a impressão que causa nas outras pessoas e se sentir confortável na própria pele.

A matéria com trechos desta entrevista pode ser vista no portal aqui.

Newsletter


  • O que mais sinto falta do Brasil é, com certeza, estar com a família e os amigos.
Sendo assim, quando estão por perto, aproveito cada segundo! 💕💕🇳🇱🇳🇱 Hoje levei meus amores para conhecer a charmosa Haarlem, cidade vizinha de Amsterdã conhecida pela gastronomia e vida noturna. Adoro!  Fica a 15min de trem da estação central de Amsterdã e tem 2 igrejas lindas, um moinho com um museu super interessante e um pitoresco centro histórico cheio de canais, cafés e lojas foférrimas. Fora que fica bem pertinho do mar, com praia e tudo...
Recomendo muito uma daytrip até lá para quem estiver por aqui!  #vidanaholanda #haarlem #dicasdaholanda #dicasdarocarlucci #amsterdam #travellovers #viajarépreciso
  • Não me canso do charme aqui da Holanda... 🇳🇱 Esse é um passeio imperdível para quem está visitando Amsterdam: a vila de Zaanse Schans, em Zandaam, a 30min de ônibus da cidade saindo da estação central.  Tem mais do passeio no stories!  PS: trouxe minha @antoniahandbags e estou usando muito!! Tamanho perfeito para viagens ou passeios assim... 💙
  • Há 1 ano nascia mais um anjinho na nossa família, que nos ensinou que o coração pode mesmo transbordar de amor.  A esta hora eu estava com contrações fortes indo para a maternidade rumo a mais um daqueles momentos que transformam nossas vidas para sempre. É inesquecível, é desafiador e é a melhor coisa do mundo!  Olivia é uma menina calma, meiga e muito sorridente! Ela abraça, bate palmas, faz denguinho e mostra essa banguela com 2 dentinhos como ninguém. Ela é dorminhoca como a mãe, curiosa como o pai e sapequinha como a mana Stella, que cuida dela com tanto carinho. Ver o amor delas é algo indescritível, que me enche de orgulho e da certeza de que somos realmente uma família de muita sorte!  Olivia, que a vida seja muito generosa com você! Que você tenha sempre muita saúde, muita  força e que continue rodeada de muito amor em todas as fases da sua vida! Estaremos sempre aqui para te apoiar, seja no sonho e no momento que for.  Por você eu choro de amor e tenho que suspirar, pois ele transborda do meu ❤️.
  • Felicidade é ter amigos por perto! 👯👯👯
  • Afffff essa cidade... 💓  Ontem, no dia mais longo do ano que marca o início do verão por aqui, assistindo o por do sol das 22:30h do @skyloungeamsterdam, o rooftop do Hilton, uma das melhores vistas de Amsterdã!  Não recomendo o espaço para comer, mas um drink (bem instagramável, aliás) na parte externa com esse visual é imperdível!  Ah, mostro mais do espaço (e da vista) no stories!  ᴀᴍᴀᴢɪɴɢ sᴜɴsᴇᴛ ᴀᴛ @sᴋʏʟᴏᴜɴɢᴇᴀᴍsᴛᴇʀᴅᴀᴍ ᴏɴ ᴛʜᴇ ʟᴏɴɢᴇsᴛ ᴅᴀʏ ᴏғ ᴛʜᴇ ʏᴇᴀʀ. ʙʀᴇᴀᴛʜᴛᴀᴋɪɴɢ!  #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #sunset #netherlands #vidanaholanda #dicasdarocarlucci
  • E hoje foi dia de comemorar por aqui o aniversário do maridão @atcarlucci, meu companheiro de aventuras, com quem mais amo conversar, que me ensina tanto e que me deu os 2 maiores presentes da vida: as nossas princesas.  Obrigada, meu amor, por estes 15 anos lindos ao teu lado. Que você tenha sempre muita saúde e sucesso nas tuas empreitadas. Parabéns!! Te amo! 💕
  • Ma come fai?  #olivia #11mesesdefofura #mensario #amo #italianinha #maedeprincesas #carluccis #maternidade
  • Neste finde acontece por aqui o festival gastronômico Taste of Amsterdam, uma oportunidade ótima para provar o melhor da gastronomia local, de divertir, tomar bons drinks e praticar people watching. 🍹🍸 Nós adoramos a degustação no stand da Johnny Walker, o Ceviche na Veuve Clicquot, o chicken satay no restaurante oriental e ficar curtindo o DJ no Orange Bar. 
Ah, e Stella curtiu muito participar das oficinas kids de pizza e smoothies, claro! 
Vem conferir mais com a gente nos stories :) #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #amsterdamwithkids #holland #netherlands #tasteofamsterdam #amstelpark
  • Let's go north! 🇳🇱 Pegando a balsa gratuita saindo da estação central de Amsterdam chegamos na parte norte da cidade.
Por aqui o Eye FilmMuseum é a 1a atração, e nesta época vários cafés e restaurantes abrem ao longo da beira-mar.
O restaurante do próprio museu é a pedida da vez, perfeito para observar os barcos passando pelo Ij e ter uma visão diferente do centro de Amsterdã.  Confiram mais do passeio no stories!  #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #viajarépreciso #dicasdaholanda #holanda #netherlands #eyefilmmuseum
  • É primavera por aqui! 🌼🌷🌻🌹🌺 #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #primavera #casasfloridas #meubairro #amo
  • 10 meses de MUITO amor 💟 
#olivia #caçula #10meses #naoaguento
  • O marido cervejeiro que me desculpe, mas gosto mesmo é de vinho! 🍷🇧🇪 #belgica #acompanhandoomarido #winelovers #familytrip