Portal Meu Bolso Feliz – “Fique mais bonita gastando pouco”

Cliente: Meu Bolso Feliz, portal de educação financeira do SPC Brasil
Data: 05/05/2016

Entrevista:

Portal Meu Bolso Feliz: Como se manter elegante com o que temos no guarda-roupa?

Roberta Carlucci: Em tempos de crise, o melhor é se reorganizar para poder fazer melhor proveito do que você já tem no armário, afinal já investiu naquelas peças e nada melhor do que fazê-las valer, não?

É tempo também de investir em conhecimento para tomar decisões mais acertadas e jogar menos dinheiro fora  com compras mal planejadas.
Alguns passos já garantem um bom resultado:

  1. Faça um bom levantamento do que tem no armário e uma triagem daquilo que já não está mais legal, deixando somente as peças que realmente tem o seu estilo, funcionam na sua silhueta e mostram o melhor de você.
  2. Recorra à profissionais como costureira, sapateiro e tinturarias para revitalizar itens que estiverem precisando e realmente valerem a pena, afinal estas manutenções são muito mais em conta do que peças novas.
  3. Depois tire um tempinho para montar looks legais para diferentes ocasiões da sua rotina com as peças que você já tem tentando fazer diversas combinações para diferentes formalidades e temperaturas. Lembre-se da mensagem que quer transmitir ao mundo e faça combinações que transmitam aquilo que deseja. Fotografe os looks para ter como referência naqueles dias de preguiça.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais seriam dicas práticas para mudarmos o visual sem gastar?

Roberta Carlucci: Reformar roupas e usar a criatividade para montar looks com peças que você não estava usando tanto ou que usa sempre da mesma forma. Fazer coordenações mais interessantes com as cores que tem no armário, buscar informação e inspiração de moda em blogs e sites como o Pinterest.

Portal Meu Bolso Feliz: Quais peças coringa fazem a diferença? Se eu for investir em algo, financeiramente falando, no que investir?

Roberta Carlucci: Quando for para investir, aposte naquelas peças que mais funcionam no seu armário, seja uma camisa branca, um jeans, uma jaqueta de couro ou um blazer bem cortado.

Faça esta avaliação observando seus looks do dia-a-dia e principalmente aqueles dos dias em que você está com preguiça: quais são as peças que você usa sem medo, se adora quando está com elas e recebe elogios? Que sempre funcionam e que já andam sozinhas?

Como serão as mais usadas, devem ser as suas prioridades em termos de qualidade e orçamento. Elas podem variar bastante de pessoa para pessoa, afinal temos todos estilos pessoais e de vida muito diferentes.

De qualquer forma as peças clássicas, aquelas que não saem de moda e trazem uma informação de sofisticação (blazer bem cortado de cor neutra, camisa e camiseta branca, regatas de seda, jaqueta de couro, saia e vestido preto ou escuro, etc.), também são bons investimentos. Além disso, peças lisas e de cores menos chamativas também tendem a ser mais versáteis do que suas contrapartidas.

Portal Meu Bolso Feliz: Qual o segredo para termos estilo sem sair comprando tudo que está na moda?

Roberta Carlucci: Autoconhecimento!

Saber quem você é, do que gosta e do que não gosta, conhecer seus valores, como quer se apresentar para o mundo e ser lembrada é fundamental para ter um bom estilo e tomar boas decisões.

Seu estilo é o seu filtro para as tendências, para as compras por impulso e também para entender seus pontos fortes e fraquezas para poder gerenciar da melhor forma possível a impressão que causa nas outras pessoas e se sentir confortável na própria pele.

A matéria com trechos desta entrevista pode ser vista no portal aqui.

Newsletter


  • No coffee no workee ☕ 
Num domingo de friozinho e chuva por aqui, o jeito foi fazer o brunch perto de casa! 🍳  Adoramos o @brooksamsterdam: ambiente charmoso, preço bom, comida ótima e tem inclusive espaço de recreação para as crianças com monitora.  Vale a visita aqui no Oud Zuid! 🇳🇱 #vidanaholanda #amsterdam #ondecomer #brunch #nocoffeenoworkee #coffeelovers #dicasdarocarlucci
  • Aproveitando que minha mãe está aqui, demos uma fugidinha de 1 noite para Haarlem, cidade super gracinha vizinha de Amsterdã (fica a somente 15min de trem) que eu ainda não conhecia.
Me apaixonei!  A cidade tem mais de mil anos e é muito charmosa com suas casinhas típicas, canais, igrejas imponentes, muitos restaurantes e até um moinho, onde fomos conhecer um pouco mais da história deste cartão postal do país.  Ficamos no hotel L'Or, bem ao lado da estação central e recomendo: preço bom, quarto pequeno mas super fofo e café da manhã maravilhoso!  Acompanhe o passeio no stories, que deixei salvo nos destaques tbm! 🇳🇱 . . . .
#haarlem #holanda #netherlands #vidanaholanda #rocarluccinaholanda #passeios #weekendescape
  • Já instalados em nosso apartamento e curtindo a vizinhança, em nosso 1o fim de semana por aqui fomos presenteados com um lindo sábado de sol! ☀️ Começamos o dia com um delicioso brunch no @thebrekkyclub, com direito a eggs benedict a holandesa e panquecas deliciosas! 😋 
O dia estava lindo, porém frio e com bastante vento, então resolvemos levar minha mãe para fazer um passeio de barco com a @amsterdamcanalcruises pelos famosos canais da cidade, um programa imperdível (e nada caro) por aqui.
O barco é fechado com vidro, então foi perfeito para observar os cenários lindos e pitorescos da cidade tomando uma taça de vinho no quentinho, além de conhecer um pouco mais da interessante história da região.
É 1h15min de passeio e bem tranquilo para crianças tbm.
Adoramos!  De noite aproveitamos a vovó por aqui para dar uma saidinha só nós dois. Como manda nossa tradição, fomos à procura de um delicioso jantar Thai e curtir um jazz no Gollem's, que coincidentemente estava com uma banda de bossa nova no palco. Nostalgia gostosa!  Tem mais do nosso dia nos meus destaques do stories! 😉  #rocarlucciemamsterdam
  • E em meio a esse turbilhão de emoções, eis que uma bailarina desabrocha 💕  #mylittlegirl #myprincess #amordemae #minhabailarina #amoremio #stellinda #primogenita
  • Esse ano só deu a Olivia nos meus top 9! 👨‍👩‍👧‍👧 Foi tão especial, desafiador também, mas tão cheio de felicidade... Só posso agradecer! 🙏🙏 Que 2019 seja abençoado, recheado de muita saúde, alegria, amor e sucesso para todos nós! ✨✨🍾🍾🥂🥂💃💃 #felizanonovo #top9 #adeusanovelho #reveillon #bestwishes #happynewyear
  • Eu amo essa época do ano! 🎄🎅🎄🎅 Hoje consigo lembrar com carinho e sentir saudades com felicidade de quem já se foi e curto muito cada momento, desde a preparação da ceia (adoro comidas de Natal!), à troca carinhos e presentes. Adoro as risadas, estar junto da família, dar amor e me sentir amada.
Amo as histórias, relembrar os acontecimentos dos anos anteriores, as piadas e até as encheções de saco (sempre tem, né?) 🤣  Este será o 1o Natal da Olivia, mas também tem gosto de despedida, então quero guardar cada minuto com meus amores em um lugar especial no 💓 para relembrar quando for preciso.  Feliz Natal, queris!  Que vocês também possam curtir muito com muito amor esta data deliciosa! 🌟🎅 🌟🎄 🌟🕯️
  • E aí, animados com o verão? ☀️ 5 meses de fofura 💕💕 #aoliviachegou #esmago #filhota #caçula #maedemeninas #maededuas #mybaby #meubebe #5meses #amomuito
  • Mini férias no paraíso ☀️☀️🌴🌴 .
. 
#quantabeleza #miniferias #paraiso #beachlovers #summertime #verao
  • Será que eu amo essa minha vovó? 💕👵👼 #meusamores #avidaébela #amo #miniferias #preciousmoments
  • Amor de irmãs 💕💕
  • Parabéns para nós, consultores de imagem, pelo nosso dia! 🍾🎉🎊 Neste ano em que completo 10 ANOS DE PROFISSÃO, só tenho a agradecer a todos os clientes, amigos, oportunidades e alegrias que esta profissão linda me trouxe.  Obrigada de 💕 a você que, de alguma forma, fez parte desta jornada! 🙏🙏✨✨ #consultoriadeimagem #personalstylist #since2008 #10anosdeprofissao #lovemyjob #imagempessoal #imagemprofissional #diadoconsultordeimagem
  • Ano novo, vida nova: estamos nos mudando para Amsterdã! 🇳🇱 Foi um plano de longo prazo, muito bem pensado, e aguardamos a oportunidade e momento certos para embarcarmos nesta nova etapa das nossas vidas, que começa agora no início de 2019.  Confira mais informações dessa aventura lá no blog, no www.robertacarlucci.com.br (link na bio)  Enquanto isso estamos vendendo várias coisas interessantes lá no @bazarcarlucci, quem sabe não tem algo super legal para você? 😉