Maxi-vestidos: como usar?

A semana passada foi mesmo a semana das gravações! rsrsrs

Esta matéria passou no último dia 19 de Novembro no programa Ver Mais, da RIC Record, e foi filmada na loja Maria Jardim, da qual já falei para vocês aqui. Nela fui entrevistada sobre os maxi-vestidos, peças super curingas no guarda-roupa de verão.

Vejam só!

Alguns pontos-chave para usar os maxi-vestidos sem erro:

  • Procure a estampa certa para você! Se você estiver com quilinhos a mais, procure vestidos lisos ou estampas médias de fundo escuro. Listras verticais sempre alongam a silhueta (ótimo também para as baixinhas!) e evite cortes ao longo do vestido, como costuras ou choques de cor.
  • Se você tem quadril largo ou barriguinha, evite marcá-los demais na cintura. Jogue o cintinho mais para cima ou procure costuras abaixo do seio, que serão mais favoráveis.
  • Para não achatar, dê atenção ao comprimento: faça a bainha com o calçado que irá usar, medindo-a a 1 ou, no máximo, 2 dedinhos do chão. É importante que o vestido seja beeemmm comprido, ou seja, é para ser MAXI mesmo!
  • As estampas que estarão mais em alta para o verão são: liberty (flores bem miudinhas e femininas), étnicas (zebras, africanas, rupestres, etc.), animal prints, tie die e o militar.
  • Tecidos como a malha e o jérsei marcam mais o corpo, enquanto o algodão (tricoline, voal) e o crepe são escolhas mais sofisticadas.
  • Maxi-vestidos de verão ficam incríveis com espadrilles, anabelas, chinelinhos, clogs e sandálias de saltos mais grossos, que combinam mais com o clima da estação.
  • Se bater um ventinho, opte por cardigans leves de tricô ou algodão, boleros ou jaquetinhas jeans desbotadas para um look mais boêmio e despojado. Combine-os também com coletes de renda ou crochê para um charme a mais!
  • Se o vestido for estampado, manere um pouco nos acessórios e opte por pulseiras, brincos ou anéis mais discretos. Caso contrário, um maxi-colar ficará incrível, assim como brincos, pulseiras e/ou anéis vistosos e cheios de personalidade.

Beijocas,

Roberta Carlucci

Newsletter


Instagram has returned invalid data.