Body – como usar?

Na semana passada dei uma entrevista para o portal Dicas de Mulher sobre uma das tendências talvez mais polêmicas da estação: os bodies!

Há quem ame, quem odeie, mas a verdade é que viraram uma febre por aqui e estão surgindo muitas dúvidas de como usar esta peça nos diferentes biotipos e estilos.

A verdade é que os bodies só ficam legais mesmo em pessoas bem magrinhas, já que são super justos e marcam TUDO, especialmente os com decotes generosos na frente ou nas costas, este último o modelo mais popular atualmente. É, definitivamente não é uma tendência democrática…

Outra coisa é que ele tem uma pegada bem despojada e sexy, ou seja, não cabe em produções para o trabalho ou em eventos sociais ou que peçam um dresscode mais formal.

Vejam mais informações e exemplos de como combiná-los de maneira mais elegante na matéria do Dicas, que vocês também podem conferir neste link (clica!):

Separei 4 looks de blogueiras que achei que são exemplos bem legais de como usar a peça de forma que fique com menos cara de maiô:

Pessoalmente, a cho esse modelo frente única com decotão o mais elegante e com a composição tom sobre tom ficou muito chic!

Os complementos todos em preto deixaram o body super estampado com uma carinha mais séria, o que deixou o look mais elegante. Gostei que ela “fechou” o pé com a bota, o que também ajudou a deixar o look menos sensual.

Outro exemplo de body com decote frontal bem generoso. Acho que o “decotón” fica mais chic com calça (para equilibrar), mas o look não ficou nem um pouco vulgar pois ela jogou com a saia branca bem larguinha e sandália super despojada com salto anabela, que poderia ter sido uma sapatilha ou rasteira também!

As blogueiras Helena Bordon e Thassia Naves com o mesmo body em duas versões: uma com pantalona (suuuper chic) e a outra com saião, peça que tem TUDO a ver com a pegada praiana do body. Ambas ficaram super elegantes, né? Este modelo é um hit da Cia Maritima.

E aí, o que acharam das dicas? Vão aderir?

Beijinhos,

Roberta Carlucci

Imagens: Blog da Thassia (post), Sonhos de Crepon, reprodução.

Newsletter


Instagram has returned invalid data.