Body – como usar?

Na semana passada dei uma entrevista para o portal Dicas de Mulher sobre uma das tendências talvez mais polêmicas da estação: os bodies!

Há quem ame, quem odeie, mas a verdade é que viraram uma febre por aqui e estão surgindo muitas dúvidas de como usar esta peça nos diferentes biotipos e estilos.

A verdade é que os bodies só ficam legais mesmo em pessoas bem magrinhas, já que são super justos e marcam TUDO, especialmente os com decotes generosos na frente ou nas costas, este último o modelo mais popular atualmente. É, definitivamente não é uma tendência democrática…

Outra coisa é que ele tem uma pegada bem despojada e sexy, ou seja, não cabe em produções para o trabalho ou em eventos sociais ou que peçam um dresscode mais formal.

Vejam mais informações e exemplos de como combiná-los de maneira mais elegante na matéria do Dicas, que vocês também podem conferir neste link (clica!):

Separei 4 looks de blogueiras que achei que são exemplos bem legais de como usar a peça de forma que fique com menos cara de maiô:

Pessoalmente, a cho esse modelo frente única com decotão o mais elegante e com a composição tom sobre tom ficou muito chic!

Os complementos todos em preto deixaram o body super estampado com uma carinha mais séria, o que deixou o look mais elegante. Gostei que ela “fechou” o pé com a bota, o que também ajudou a deixar o look menos sensual.

Outro exemplo de body com decote frontal bem generoso. Acho que o “decotón” fica mais chic com calça (para equilibrar), mas o look não ficou nem um pouco vulgar pois ela jogou com a saia branca bem larguinha e sandália super despojada com salto anabela, que poderia ter sido uma sapatilha ou rasteira também!

As blogueiras Helena Bordon e Thassia Naves com o mesmo body em duas versões: uma com pantalona (suuuper chic) e a outra com saião, peça que tem TUDO a ver com a pegada praiana do body. Ambas ficaram super elegantes, né? Este modelo é um hit da Cia Maritima.

E aí, o que acharam das dicas? Vão aderir?

Beijinhos,

Roberta Carlucci

Imagens: Blog da Thassia (post), Sonhos de Crepon, reprodução.

Newsletter


  • O que mais sinto falta do Brasil é, com certeza, estar com a família e os amigos.
Sendo assim, quando estão por perto, aproveito cada segundo! 💕💕🇳🇱🇳🇱 Hoje levei meus amores para conhecer a charmosa Haarlem, cidade vizinha de Amsterdã conhecida pela gastronomia e vida noturna. Adoro!  Fica a 15min de trem da estação central de Amsterdã e tem 2 igrejas lindas, um moinho com um museu super interessante e um pitoresco centro histórico cheio de canais, cafés e lojas foférrimas. Fora que fica bem pertinho do mar, com praia e tudo...
Recomendo muito uma daytrip até lá para quem estiver por aqui!  #vidanaholanda #haarlem #dicasdaholanda #dicasdarocarlucci #amsterdam #travellovers #viajarépreciso
  • Não me canso do charme aqui da Holanda... 🇳🇱 Esse é um passeio imperdível para quem está visitando Amsterdam: a vila de Zaanse Schans, em Zandaam, a 30min de ônibus da cidade saindo da estação central.  Tem mais do passeio no stories!  PS: trouxe minha @antoniahandbags e estou usando muito!! Tamanho perfeito para viagens ou passeios assim... 💙
  • Há 1 ano nascia mais um anjinho na nossa família, que nos ensinou que o coração pode mesmo transbordar de amor.  A esta hora eu estava com contrações fortes indo para a maternidade rumo a mais um daqueles momentos que transformam nossas vidas para sempre. É inesquecível, é desafiador e é a melhor coisa do mundo!  Olivia é uma menina calma, meiga e muito sorridente! Ela abraça, bate palmas, faz denguinho e mostra essa banguela com 2 dentinhos como ninguém. Ela é dorminhoca como a mãe, curiosa como o pai e sapequinha como a mana Stella, que cuida dela com tanto carinho. Ver o amor delas é algo indescritível, que me enche de orgulho e da certeza de que somos realmente uma família de muita sorte!  Olivia, que a vida seja muito generosa com você! Que você tenha sempre muita saúde, muita  força e que continue rodeada de muito amor em todas as fases da sua vida! Estaremos sempre aqui para te apoiar, seja no sonho e no momento que for.  Por você eu choro de amor e tenho que suspirar, pois ele transborda do meu ❤️.
  • Felicidade é ter amigos por perto! 👯👯👯
  • Afffff essa cidade... 💓  Ontem, no dia mais longo do ano que marca o início do verão por aqui, assistindo o por do sol das 22:30h do @skyloungeamsterdam, o rooftop do Hilton, uma das melhores vistas de Amsterdã!  Não recomendo o espaço para comer, mas um drink (bem instagramável, aliás) na parte externa com esse visual é imperdível!  Ah, mostro mais do espaço (e da vista) no stories!  ᴀᴍᴀᴢɪɴɢ sᴜɴsᴇᴛ ᴀᴛ @sᴋʏʟᴏᴜɴɢᴇᴀᴍsᴛᴇʀᴅᴀᴍ ᴏɴ ᴛʜᴇ ʟᴏɴɢᴇsᴛ ᴅᴀʏ ᴏғ ᴛʜᴇ ʏᴇᴀʀ. ʙʀᴇᴀᴛʜᴛᴀᴋɪɴɢ!  #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #sunset #netherlands #vidanaholanda #dicasdarocarlucci
  • E hoje foi dia de comemorar por aqui o aniversário do maridão @atcarlucci, meu companheiro de aventuras, com quem mais amo conversar, que me ensina tanto e que me deu os 2 maiores presentes da vida: as nossas princesas.  Obrigada, meu amor, por estes 15 anos lindos ao teu lado. Que você tenha sempre muita saúde e sucesso nas tuas empreitadas. Parabéns!! Te amo! 💕
  • Ma come fai?  #olivia #11mesesdefofura #mensario #amo #italianinha #maedeprincesas #carluccis #maternidade
  • Neste finde acontece por aqui o festival gastronômico Taste of Amsterdam, uma oportunidade ótima para provar o melhor da gastronomia local, de divertir, tomar bons drinks e praticar people watching. 🍹🍸 Nós adoramos a degustação no stand da Johnny Walker, o Ceviche na Veuve Clicquot, o chicken satay no restaurante oriental e ficar curtindo o DJ no Orange Bar. 
Ah, e Stella curtiu muito participar das oficinas kids de pizza e smoothies, claro! 
Vem conferir mais com a gente nos stories :) #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #amsterdamwithkids #holland #netherlands #tasteofamsterdam #amstelpark
  • Let's go north! 🇳🇱 Pegando a balsa gratuita saindo da estação central de Amsterdam chegamos na parte norte da cidade.
Por aqui o Eye FilmMuseum é a 1a atração, e nesta época vários cafés e restaurantes abrem ao longo da beira-mar.
O restaurante do próprio museu é a pedida da vez, perfeito para observar os barcos passando pelo Ij e ter uma visão diferente do centro de Amsterdã.  Confiram mais do passeio no stories!  #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #viajarépreciso #dicasdaholanda #holanda #netherlands #eyefilmmuseum
  • É primavera por aqui! 🌼🌷🌻🌹🌺 #rocarlucciemamsterdam #amsterdam #primavera #casasfloridas #meubairro #amo
  • 10 meses de MUITO amor 💟 
#olivia #caçula #10meses #naoaguento
  • O marido cervejeiro que me desculpe, mas gosto mesmo é de vinho! 🍷🇧🇪 #belgica #acompanhandoomarido #winelovers #familytrip