Agora que o friozinho finalmente chegou, podemos tirar nossos casacões e blazers mais quentinhos do armário, nos aconchegar nas pashminas, reavivar os cashmeres. Mas, é verdade também que as peças de inverno tendem a ser mais neutras, mais apagadinhas, e acabamos vendo todo mundo praticamente igual pelas ruas da cidade.

Hoje então o post é cheio de inspiração para tirarmos nossas roupas de inverno do lugar comum, com alguns truques super fáceis usados pelas fashionistas. Dêem uma olhada!

Cintos:

Cintos são ótimos aliados para acinturar tricôs, blazers e casacos mais retos ou até mesmo substituir o cinto de sobretudos e trenchcoats. Fica lindo e inusitado, não?

Lenços:

Lenços e echarpes já fazem parte da cultura do inverno, mas que tal variar mais os tipos de nós (já temos várias inspirações aqui no blog, é só clicar!) ou prender pashminas mais pesadas como capas usando broches cheios de personalidade? Aqui, super vale apostar em peças ultra coloridas!

Mix de estampas e texturas:

Que tal mostrar a que veio fazendo um interessante mix de materiais ou estampas? Zero tédio, não?

O truque para misturar estampas é procurar sempre uma cor predominante em comum ou coordenar o mesmo padrão em diferentes escalas, como poás grandes e pequenos, e assim por diante.

Saias + tricô:

Adoro trocar as previsíveis calças por saias e vestidos no inverno e amei a ideia de jogá-las com tricôs quentinhos, inclusive por dentro, caso forem menos volumosos.

Este truque super funciona para usar vestidos como saias, colocando o tricô por cima e acinturando com um cintinho ou lenço. É fofíssimo e multiplica ainda mais as possibilidades no armário, mas só funciona se o vestido não tiver muito volume embaixo, claro.

Sobreposições:

Meus amigos canadenses e suécos sempre me diziam que o segredo para sobreviver no frio é fazer camadas. Eu é que não vou contradizê-los, né?

Além de esquentar o corpitcho, ainda adiciona pontos de interessância, cores e permite brincar com diferentes comprimentos. Adoro!

Jaqueta de couro por baixo do trench coat pode? Pode, e ainda fica um charme quando aparece a manga, ó!

A blusa do namorado por cima da sua amarradinha na cintura. Charme!

Punhos de fora!

Vestidos de verão no inverno:

Já fiz um look usando esta técnica aqui no blog e é uma coisa que gosto de fazer: continuar usando meus vestidos de verão mesmo quando o frio aparece. A dica é jogá-los com meia-calça grossa, sapatos mais pesados, blusinhas segunda-pele por baixo (decotadas para não aparecer!) e jaquetinhas, cardigans, trenchs e até mesmo sobretudos por cima. Uma delícia!

Cores & estampas:

Vocês já sabem que adicionar cor tira a roupa da inércia, né? E isso vale super para o inverno também. Um casaco de onça é clássico, um blazer de uma cor que você ame vai levantar seu humor e as calças estampadas do verão passado podem ser usadas com meia-calça e botas por baixo de casacos mais pesados para dar um toque de cor. Que tal?

Gorros & chapéus:

Sei que não é muito costume aqui no Brasil usar gorros e chapéus, mas eu acho um charme e usava muito quando morava fora. Esquenta e pode ser mais um ponto de cor, de textura, de estampa…

Vamos fazer um movimento para aderirmos mais à estes acessórios por aqui também? Inspirem-se nas imagens de todo o post!

Beijos e bom final de semana,

Roberta Carlucci

Todas as imagens são do blog Jak & Jil