Olá queridos!

Recentemente fiz uns investimentos em meu banheiro (armários novos, prateleiras) e aproveitei para reorganizar meus produtinhos de beauté: maquiagens, creminhos, pincéis, ganchos e otras cositas. Achei que o resultado ficou ótimo e por isso resolvi compartilhar aqui com vocês como ficou.

Espero que gostem!

Mandei fazer prateleiras de vidro na parede lateral da pia, onde organizei aqueles itens que mais uso no dia-a-dia: demaquilante (Bifacil forever!), tônico, espuma de limpeza, o creme noturno e os makes preferidos. Os pincéis, rímeis, lápis e alguns gloss organizei nestes copinhos que comprei na Le Lis Blanc e que acho lindos! Quando encontrar mais, comprarei outros para usar de porta lápis e colocar mais algumas coisinhas.

Na prateleira acima, os perfumes!

Embaixo da pia, organizei as outras maquiagens, os cremes maiores e outros itens (alô água termal, spray Elnett, MoroccanOil e creme anti-estrias da Palmers), os kits de manicure e o estoque com produtos ainda não usados.

Usar cestinhas, necessaires e organizadores é sempre uma dica boa para organizar melhor as coisinhas, pois separam bem os itens e os deixam à vista.

Na prateleira de cima, usei uma caixinha de acrílico comprada na Muji de Londres (loja de mil e uma utilidades que amo!!) para batons, lápis, rímeis, bases, bálsamos, alguns pincéis e outras makes “que ficam em pé”. Adoro estes containers de acrílico, que lá na Muji são tão baratinhos e aqui no Brasil super caros e difíceis de achar (de bom gosto). Eles tem em vários tamanhos e formatos, entrem no site para ver (infelizmente não entregam no Brasil, mas vale a pena anotar para a próxima viagem).

Ao lado, usei uma latinha que ganhei em um desfile para organizar os pós, sombras, iluminadores e também acomodar meus ganchinhos, que coloquei em um potinho de porcelana herdado da minha avó. Ainda terei uma penteadeira para colocá-lo à vista, mas por enquanto vai ficar escondidinho aqui mesmo, rsrs

Para a prateleira de baixo, comprei uma cesta de acrílico da COS na Puxare onde organizei minhas necessaires de esmaltes e kit de manicure, além das acetonas (em lenço para levar em viagens e a Cutex, que adoro). Ao lado, o estoque de coisinhas por usar (não fico sem o creme de rosas e o sabonete líquido de lavanda da L’Occitane, por exemplo!) e alguns produtinhos que uso mais esporadicamente.

Na gaveta, mais uma cestinha da COS para os frascos pequenos (creminhos, colírio, bepantol básico para os lábios, escovinha para lavar o rosto, miniaturas e afins), grampos, escova e pente, pincel kabuki da Sigma para pó (guardo na gaveta para não ficar úmido) e mais alguns produtinhos (creme Genifique para o dia – minha última encomenda do freeshop -, álcool em gel e óleo de cravo para unhas).

Espero que tenham gostado das dicas e de conhecer um pouquinho mais das minhas coisinhas! 🙂

Quem tiver dicas de organização e quiser compartilhar, fique a vontade nos comentários (vou adorar!).

Beijocas,

Roberta Carlucci